Sexta-Feira, 12 de Setembro Paraguaçu Paulista 33ºC - 17ºC veja mais

Prefeitura dá início aos preparativos do tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro

26/08/2023 - Serão ao todo 51 atrações e um recorde na Avenida Paraguaçu, com mais de 3 mil participantes


Prefeitura dá início aos preparativos do tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio da Comissão Permanente de Eventos, realizará um grande Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil. O evento será, como ocorre tradicionalmente, na Avenida Paraguaçu.
Neste ano a apresentação terá como tema principal “BRASIL: Nossa terra, nossa gente” e contará com a participação das escolas municipais e rede estadual que apresentarão a cultura, história, economia, culinária e o turismo de Paraguaçu Paulista, destacando a nossa gente paraguaçuense.
Além das escolas municipais e estaduais, o desfile vai contar com a participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Paraguaçu Paulista, Escola Superior de Agronomia (ESAPP), Polícia Militar, Bombeiros, Tiro de Guerra, entre outras.
Serão ao todo 51 atrações e um recorde na Avenida Paraguaçu, com mais de 3 mil participantes já confirmados.
Para o prefeito, Antônio Takashi Sasada, além da tradição, o Desfile Cívico vai relembrar a história da terra e da população paraguaçuense.

"O nosso desfile já é uma tradição e em parceria com as escolas municipais e estaduais, instituições de ensino e associações será realizado um momento de celebração e reflexão da nossa independência, revivendo também a história de Paraguaçu Paulista”, destacou Antian.
O Desfile Cívico será a partir das 09h, porém neste ano, a população poderá assistir na Avenida Paraguaçu o Ato Cívico que contará com a Lyra "Roque Soares de Almeida, com a regência do maestro Cícero Siqueira, a partir das 07h30.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

Cidadãos protocolam documento na Câmara denunciando irregularidades em obra da Prefeitura

Eles querem a abertura de uma comissão para investigação de inconsistências em obra de drenagem

Via Certa está com vagas abertas para o curso de manicure e pedicure

A Via Certa fica localizada na Rua Manílio Gobbi, nº 393, no centro de Paraguaçu Paulista.

Polícia Rodoviária prende homem ateando fogo em mato às margens da rodovia em Marília

Suspeito foi flagrado com uma mochila saindo da mata onde estava iniciando um foco de incêndio.

Operação conjunta do BAEP e Polícia Civil prende quatro pessoas em Assis e Palmital

Foram presos um homem de 24 anos, dois homens de 42 anos e um homem de 19 anos.

Ano de 2025 é quinto com maior área atingida por queimadas até agosto

Maioria ocorre em áreas de Cerrado

Jovem de 22 anos é preso por tráfico de drogas em Assis

Foram apreendidas porções de maconha e cocaína, além de embalagens e dinheiro.

Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Por 4 a 1, STF condena Bolsonaro e mais sete

Penas serão definidas em seguida pelos ministros.

ANUNCIE DIVULGUE