Segunda-Feira, 22 de Dezembro Paraguaçu Paulista 32ºC - 21ºC veja mais

Paraguaçu tem quase 600 casos confirmados de dengue

19/03/2019 - Diretora do Departamento de Saúde, usou a tribuna livre da Câmara para falar sobre os casos.


Paraguaçu tem quase 600 casos confirmados de dengue

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 18 de março, em razão do avanço dos casos de dengue no Município, o Presidente da Câmara convidou a Diretora do Departamento de Saúde Cristiane Bonfim, para participar da Tribuna Livre.

 Cristiane falou sobre a incidência dos casos de dengue em nosso Município, trazendo dados atualizados, explicando como está sendo feito o tratamento nos casos confirmados, e aproveitando ainda para alertar a população sobre os cuidados com a doença.

 Em sua participação na Tribuna, Cristiane explanou:

 “A dengue é um problema de todos nós, cidadãos. Há cerca de 1 mês e meio tivemos nosso primeiro caso confirmado, no Centro, e a partir disso novos casos começaram a surgir, é o que chamamos de transmissão. Infelizmente, hoje, temos mais de 700 notificações e quase 600 casos confirmados. O que o município está fazendo hoje para tentar barrar essa situação? Nós temos hoje uma sala chamada de sala de situação, que existe desde 2017, onde participam a Prefeita, diretores e equipe de saúde, para discutirmos quais são as estratégias que faremos para combater a dengue. Também temos as salas de hidratação, em alguns pontos do município e também no pronto socorro, para que não cheguemos ao que ocorreu em 2015, uma epidemia que lotou o nosso pronto socorro. Fora tudo isso, temos que enaltecer o trabalho dos agentes, que estão diariamente nebulizando as casas, mas temos que eliminar os criadouros e isso depende de cada um, fazendo a sua parte em suas casas. Também estamos atuando em parceria com o Departamento de Educação, que estão trabalhando em todas as escolas o tema dengue, o que nos ajuda muito, pois multiplica a informação. Ou todos nós abraçamos a causa, ou então vamos caminhar em breve para os 1000 casos. Finalizando, eu deixo aqui o meu pedido à população, para que todos façam a sua parte, e conto com a colaboração dos vereadores, para que disseminem a informação a todos os familiares, amigos e pessoas conhecidas. Obrigada”.

 Cristiane é graduada em odontologia e, desde 2002, desempenha a função de dentista na Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista. É especialista em áreas como odontopediatria, programa de saúde da família, financiamento em saúde e gestão da saúde pública. Desde 2017, quando iniciou a gestão da Prefeita Almira Garms, Cristiane atua como Diretora do Departamento Municipal de Saúde.

 

Leonardo Volcean

Assessoria de Imprensa da Câmara

www.camaraparaguacu.sp.gov.br

 

 



MAIS NOTÍCIAS

Morador de Paraguaçu Paulista registra fila de luzes no céu formada por satélites de internet

Registro também chamou a atenção de moradores em cidades da região.

Maloka Rockstar lança clipe de seu novo hit: Amanheceu, gravado em Paraguaçu Paulista

Single já está disponível em todas as plataformas digitais

Veículo fica destruído após incêndio em Paraguaçu Paulista

O fato foi registrado na Rua Conceição de Monte Alegre, nas imediações da escola Maria Ângela.

Homem de 39 anos é preso por posse ilegal de arma de fogo em Assis

Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .22, municiado.

Incêndio atinge casa em condomínio e mobiliza bombeiros de Assis

Fogo mobilizou Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no início da noite de sábado (20).

Dois policiais penais morrem e dois ficam feridos em acidente em rodovia de Avaí

Carro com quatro policiais capotou no fim da tarde de sábado (20) e ficou completamente destruído.

Estilo de vida leva jovens de até 30 anos apresentarem risco cardíaco

Adultos entre 18 a 39 anos, 7,3% já apresentam hipertensão, diz estudo

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

Agência emitiu alerta sobre compra e consumo desses medicamentos

ANUNCIE DIVULGUE