Sexta-Feira, 10 de Abril Paraguaçu Paulista 28ºC - 19ºC veja mais

Paraguaçu tem quase 600 casos confirmados de dengue

19/03/2019 - Diretora do Departamento de Saúde, usou a tribuna livre da Câmara para falar sobre os casos.


Paraguaçu tem quase 600 casos confirmados de dengue

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 18 de março, em razão do avanço dos casos de dengue no Município, o Presidente da Câmara convidou a Diretora do Departamento de Saúde Cristiane Bonfim, para participar da Tribuna Livre.

 Cristiane falou sobre a incidência dos casos de dengue em nosso Município, trazendo dados atualizados, explicando como está sendo feito o tratamento nos casos confirmados, e aproveitando ainda para alertar a população sobre os cuidados com a doença.

 Em sua participação na Tribuna, Cristiane explanou:

 “A dengue é um problema de todos nós, cidadãos. Há cerca de 1 mês e meio tivemos nosso primeiro caso confirmado, no Centro, e a partir disso novos casos começaram a surgir, é o que chamamos de transmissão. Infelizmente, hoje, temos mais de 700 notificações e quase 600 casos confirmados. O que o município está fazendo hoje para tentar barrar essa situação? Nós temos hoje uma sala chamada de sala de situação, que existe desde 2017, onde participam a Prefeita, diretores e equipe de saúde, para discutirmos quais são as estratégias que faremos para combater a dengue. Também temos as salas de hidratação, em alguns pontos do município e também no pronto socorro, para que não cheguemos ao que ocorreu em 2015, uma epidemia que lotou o nosso pronto socorro. Fora tudo isso, temos que enaltecer o trabalho dos agentes, que estão diariamente nebulizando as casas, mas temos que eliminar os criadouros e isso depende de cada um, fazendo a sua parte em suas casas. Também estamos atuando em parceria com o Departamento de Educação, que estão trabalhando em todas as escolas o tema dengue, o que nos ajuda muito, pois multiplica a informação. Ou todos nós abraçamos a causa, ou então vamos caminhar em breve para os 1000 casos. Finalizando, eu deixo aqui o meu pedido à população, para que todos façam a sua parte, e conto com a colaboração dos vereadores, para que disseminem a informação a todos os familiares, amigos e pessoas conhecidas. Obrigada”.

 Cristiane é graduada em odontologia e, desde 2002, desempenha a função de dentista na Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista. É especialista em áreas como odontopediatria, programa de saúde da família, financiamento em saúde e gestão da saúde pública. Desde 2017, quando iniciou a gestão da Prefeita Almira Garms, Cristiane atua como Diretora do Departamento Municipal de Saúde.

 

Leonardo Volcean

Assessoria de Imprensa da Câmara

www.camaraparaguacu.sp.gov.br

 

 



MAIS NOTÍCIAS

Bombeiros realizam operação para resgatar corpo em região de vales em Marília

Polícia Civil aguarda o resgate do corpo e a perícia para investigar as causas da morte.

Justiça mantém Júri de Luis Fernando no caso Mateus Bernardo em Assis

Juiz determinou que o réu seja submetido ao Tribunal do Júri mesmo com laudo de inimputabilidade

Lula sanciona leis para fortalecer combate à violência contra mulheres

Presidente destacou que legislação precisa estar atenta e atualizada

Receita recebe mais de 10 milhões de declarações do Imposto de Renda

Número equivale a 22,8% do total de documentos esperados para este ano

Estudo inédito da Fiocruz pode ampliar prevenção de HIV entre jovens

Projeto será implantado em comunidades da Bahia e de São Paulo

Fiocruz mantém alerta para síndrome respiratória grave

Mato Grosso e Maranhão apresentam situação preocupante

Van atinge placa e árvore após ser fechada por caminhão em rodovia em Santa Cruz do Rio Pardo

Vítimas com ferimentos moderados foram socorridas, A alça de acesso foi totalmente interditada

Corpo de mulher é encontrado enterrado em quintal de casa em Guaiçara; companheiro é suspeito

Patrícia Maria Rodrigues, de 45 anos,foi encontrada morta nos fundos da própria casa.

ANUNCIE DIVULGUE