Sexta-Feira, 25 de Setembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Posto de Leite Humano de Paraguaçu Paulista atende recém-nascidos na maternidade local

06/07/2023 - Desde março, já foram mais de 10 mamães que integraram o sistema.


Posto de Leite Humano de Paraguaçu Paulista atende recém-nascidos na maternidade local

Um litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. Segundo o Coren (SP) um ml (1 ml) já é o suficiente para nutrí-lo cada vez que o bebê for alimentado.

Em Paraguaçu Paulista, o Posto de Coleta de Leite Humano desenvolve um trabalho que tem feito a diferença na vida de muitos bebês com a oferta do alimento, essencial para a sua saúde e desenvolvimento. Inaugurado em março de 2023, o espaço oferece para as mamães nutrizes orientações sobre como realizar a coleta de forma correta, triagem, exames e a entrega de materiais padronizados e devidamente esterilizados.

Todo o material colhido abastece o Banco de Leite do Hospital Regional de Assis, que fornece o alimento aos recém-nascidos internados na UTI, bem como os bebês prematuros que por alguma razão não conseguem ser amamentados normalmente.

Desde março, já foram mais de 10 mamães que integraram o sistema do Posto de Leite e centenas de bebês atendidos pelo projeto.

Recentemente, o Posto de Leite Materno de Paraguaçu Paulista realizou uma pactuação com a maternidade local, visando atender aos recém-nascidos com a entrega de leite humano pasteurizado na instituição.

Além disso, a enfermeira Sandra Regina de Oliveira, responsável pelo Posto de Leite, realiza visitas constantemente na maternidade, orientando as mamães sobre a importância do aleitamento materno exclusivo e explicando sobre o Programa de Mães Doadoras de Leite Humano.

“Estamos muito felizes com o trabalho que o Posto de Leite Humano vem desenvolvendo e agradecemos a todas as mamães doadoras, a todas as colaboradoras da Unidade da Mulher e ao Departamento de Saúde por esse projeto”, destacou a enfermeira.

“Queremos também convidar as mamães para que venham conhecer esse projeto e façam parte dessa iniciativa junto com a gente, nos ajudando a levar amor e afeto, em forma de leite, para bebês de nossa cidade e região”, finalizou Sandra.

 

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

Professor é afastado após ser acusado de assediar aluna de 13 anos no interior de SP

Adolescente relatou que o docente fez perguntas sobre seu sutiã durante uma prova em Bauru (SP).

Homem é preso suspeito de agredir enteada com soco em Botucatu

Vítima disse que já vinha sofrendo ameaças do suspeito. Caso é investigado pela Delegacia da Mulher.

Polícia prende traficante com dry oculto no tanque de combustível em Santa Cruz do Rio Pardo

Foram contabilizados 15 kg de dry, gerando ao crime um prejuízo estimado de mais de R$ 1 milhão

Brasileiros se sentem mais saudáveis do que são, diz pesquisa

Percepção de boa saúde é mais frequente entre os que bebem álcool

Combustíveis terão novos preços médios a partir de outubro

Valores servirão de referência para cobrança de ICMS.

Em 13 anos, doença inflamatória intestinal cresce 5 vezes no Brasil

Número de casos passou de 30 para 158, entre 2012 e 2025.

Mega-Sena acumula para R$ 45 milhões; confira os números sorteados

Dezenas sorteadas são: 05 - 09 - 11- 17 - 18 – 38.

Eixo SP realiza içamento de vigas na SP-284, em Paraguaçu Paulista

As vigas serão içadas no km 466+950, na altura do Rio Capivara.

ANUNCIE DIVULGUE