Quinta-Feira, 02 de Julho Paraguaçu Paulista 28ºC - 16ºC veja mais

Posto de Leite Humano de Paraguaçu Paulista atende recém-nascidos na maternidade local

06/07/2023 - Desde março, já foram mais de 10 mamães que integraram o sistema.


Posto de Leite Humano de Paraguaçu Paulista atende recém-nascidos na maternidade local

Um litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. Segundo o Coren (SP) um ml (1 ml) já é o suficiente para nutrí-lo cada vez que o bebê for alimentado.

Em Paraguaçu Paulista, o Posto de Coleta de Leite Humano desenvolve um trabalho que tem feito a diferença na vida de muitos bebês com a oferta do alimento, essencial para a sua saúde e desenvolvimento. Inaugurado em março de 2023, o espaço oferece para as mamães nutrizes orientações sobre como realizar a coleta de forma correta, triagem, exames e a entrega de materiais padronizados e devidamente esterilizados.

Todo o material colhido abastece o Banco de Leite do Hospital Regional de Assis, que fornece o alimento aos recém-nascidos internados na UTI, bem como os bebês prematuros que por alguma razão não conseguem ser amamentados normalmente.

Desde março, já foram mais de 10 mamães que integraram o sistema do Posto de Leite e centenas de bebês atendidos pelo projeto.

Recentemente, o Posto de Leite Materno de Paraguaçu Paulista realizou uma pactuação com a maternidade local, visando atender aos recém-nascidos com a entrega de leite humano pasteurizado na instituição.

Além disso, a enfermeira Sandra Regina de Oliveira, responsável pelo Posto de Leite, realiza visitas constantemente na maternidade, orientando as mamães sobre a importância do aleitamento materno exclusivo e explicando sobre o Programa de Mães Doadoras de Leite Humano.

“Estamos muito felizes com o trabalho que o Posto de Leite Humano vem desenvolvendo e agradecemos a todas as mamães doadoras, a todas as colaboradoras da Unidade da Mulher e ao Departamento de Saúde por esse projeto”, destacou a enfermeira.

“Queremos também convidar as mamães para que venham conhecer esse projeto e façam parte dessa iniciativa junto com a gente, nos ajudando a levar amor e afeto, em forma de leite, para bebês de nossa cidade e região”, finalizou Sandra.

 

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

FOCO NO ESPORTE - O seu programa esportivo de Paraguaçu Paulista e região

Tudo o que acontece no esporte da nossa cidade e região.

Publicação no Diário Oficial do Estado oficializa implantação da Fatec em Paraguaçu Paulista

Convênio assinado garante cursos de graduação e pós-graduação gratuitos para o município e região.

Lei que restringe uso de celulares já é adotada por 92% das escolas

Gestores relatam melhora na concentração e na convivência dos alunos

Durante Sessão Extra, Câmara aprova diversos projetos do Prefeito Antian

Sessão aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 2.

Policias Civil e Militar deflagram Operação Nexo ação de combate ao tráfico de drogas em Tarumã

Na ação, os policiais apreenderam porções de maconha e crack, celulares e R$ 2.874,45 em dinheiro.

Proporção de crianças com celular cai; segurança é motivo mais citado

Faixa etária de 10 a 13 anos é a única que registrou recuo em 2025

Cientistas da Fiocruz podem produzir vacina completa contra a malária

Estudo foi publicado na revista científica Nature

Helicóptero é apreendido com drogas após perseguição policial entre Florínea e Salto Grande

Aeronave foi cercada por equipes terrestres e aéreas após tentar pousar em área de mata.

ANUNCIE DIVULGUE