Sexta-Feira, 15 de Agosto Paraguaçu Paulista 27ºC - 8ºC veja mais

Diniz será o novo técnico interino da seleção brasileira de futebol

06/07/2023 - O contrato será de um ano, a partir de setembro, quando começam os jogos das eliminatórias da Copa.


Diniz será o novo técnico interino da seleção brasileira de futebol

O atual treinador do Fluminense, Fernando Diniz, será o novo técnico interino da seleção brasileira masculina de futebol. O anúncio foi feito na noite de terça-feira (4) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O contrato será de um ano, a partir de setembro, quando começam os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No ano quem, ele comandará o Brasil nos amistosos e também na Copa América.  Diniz substituirá Ramon Menezes, técnico interino que assumiu a seleção em junho deste ano - dos três primeiros amistosos deste ano, perdeu dois (Marrocos e Senegal) e ganhou um (Guiné).

"Estou muito feliz com o convite e com a convocação, certamente vou dar o meu melhor para a CBF e para o futebol brasileiro. É um sonho que estou realizando ao estar ao lado de grandes jogadores, alguns destes atletas foram meus jogadores quando mais jovens. Dois que me vêm à cabeça são o Bruno Guimarães e o Antony”, ressaltou Diniz, em depoimento ao site da CBF, que seguirá treinando o Tricolor carioca paralelamente ao trabalho à frente do escrete canarinho.

A duração do vínculo de Diniz com a seleção coincide com a expectativa de contratação do técnico italiano Carlos Ancelotti para comandar a equipe brasileira em meados do ano que vem.  Ancelotti tem contrato com o Real Madrid (Espanha) até junho de 2024.

De acordo com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, Diniz será acionado para treinar a seleção nos períodos de Datas Fifa, quando os jogos no Brasil são interrompidos. O objetivo, segundo o dirigente, é que não haja conflito nas atividades de Diniz à frente do time carioca. A contratação dele foi possível após negociação da CBF com Mário Bittencourt, presidente do Tricolor carioca.

“Tem muitos treinadores bons no Brasil, e [a escolha do] o Diniz foi por conta de trabalho que entendi que era inovador”, afirmou Rodrigues a jornalistas. “É um treinador que realmente a proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo”.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Conheça o curso de Designer de Sobrancelhas na Via Certa Educação Profissional

A Via Certa fica localizada na Rua Manílio Gobbi, nº 393, no centro de Paraguaçu Paulista.

Cansado de pagar cada vez mais caro na conta de luz? Venha para a Sunny!

A Sunny fica localizada na Av. Sete de Setembro, nº 1879, em Paraguaçu Paulista/SP

Polícia Rodoviária prende indivíduo por descaminho em rodovia de Pompéia

Durante a vistoria, localizaram no compartimento de carga aproximadamente 7 toneladas de produtos

Construtora N.S Aparecida prepara novidades para Paraguaçu Paulista

Em breve, o engenheiro civil Paulo Sérgio inicia as atividades no Centro de Treinamento

Polícia Ambiental identifica queimada de 110 hectares e aplica multa de mais de R$ 120 mil em Lins

Operação foi voltada ao enfrentamento de queimadas ilegais

Cooperar é Ganhar da Cresol já distribuiu mais de R$ 2,8 milhões em prêmios para cooperados

Maior campanha de prêmios do cooperativismo de crédito do Brasil tem sorteios mensais

Fibra Vip promove ação especial neste sábado na Praça da Murilo Macedo

O encontro será das 10h às 16h com várias atividades.

Alça da Raposo Tavares, em Paraguaçu Paulista, é interditada para melhorias no pavimento

Intervenção está programada para esta sexta e sábado no período das 7h às 18h.

ANUNCIE DIVULGUE