Segunda-Feira, 05 de Maio Paraguaçu Paulista 28ºC - 16ºC veja mais

Câmara aprova Estatuto do Servidor e LDO 2024

04/07/2023 - Sessão Ordinária aconteceu nesta segunda-feira, dia 3.


Câmara aprova Estatuto do Servidor e LDO 2024

Na Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (3), a Câmara de Vereadores aprovou dois importantes projetos do Executivo.

Matéria em 2º turno de discussão e votação:

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 10/23, de autoria do Sr. Prefeito, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos da Estância Turística de Paraguaçu Paulista.

O Projeto visa estabelecer o regime jurídico dos servidores públicos da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal, das autarquias e das fundações do Município, aplicando-se a todos os servidores públicos municipais.

Faz parte do rol que dará origem às normas que atenderão ao antigo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado de São Paulo, que prevê a reforma administrativa da Prefeitura Municipal, e que passou a constituir acordo em Ação Civil Pública firmada junto ao Poder Judiciário.

Importante esclarecer que matéria análoga a este projeto tramitou pela Câmara Municipal, registrado como Projeto de Lei Complementar 14/2022, sendo rejeitado por 10 votos contrários e 2 votos favoráveis, tendo a Presidência determinado o seu arquivamento.

Posteriormente, após tratativas do Poder Executivo Municipal com os vereadores e com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, e as sugestões da Presidência da Casa de Leis, o texto do Projeto de Lei Complementar 14/2022 passou por alterações, sendo nova proposição protocolizada sob a forma do presente Projeto de Lei Complementar 10/2023, que já foi aprovado em 1º turno no mês de abril, e retornou agora em aprovação definitiva.

As emendas apresentadas pelos vereadores Daniel Faustino e Ricardo Rio foram rejeitadas, sendo assim o projeto aprovado, sem emendas. Apenas o vereador Ricardo Rio foi contrário ao projeto; os demais vereadores foram favoráveis, sendo a propositura aprovadas por 11 votos a favor e 1 contra.

Matéria em 1º turno de discussão e votação:

PROJETO DE LEI 22/23, de autoria do Sr. Prefeito, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária (Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2024).

A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece as metas e prioridades da Administração Municipal para o próximo ano, dispondo sobre as despesas de capital, alterações na legislação tributária, bem como orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual, financeiramente quantificadas e estimadas provisoriamente.

Este Projeto de Lei está em conformidade com a Constituição Federal, a Lei Orgânica Municipal e a Lei Complementar Federal nº. 101, de 4 de maio de 2000, Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal.

A íntegra dos projetos está disponível no site da Câmara, em “Matérias Legislativas” - www.paraguacupaulista.sp.leg.br

 

 

Leonardo Volcean/ Assessoria de Imprensa da Câmara

 



MAIS NOTÍCIAS

Maracaí Rodeio Fest será de 8 a 11 de outubro

Evento terá shows de Traia Véia, Jads & Jadson, César Menotti & Fabiano e Marcos & Belutti.

Filme produzido em Paraguaçu é premiado no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro

Arame Farpado faturou o Prêmio Canal Brasil na 34ª edição do Curta Cinema.

Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília

Ex-presidente passou por cirurgia para reconstruir parede abdominal

Energisa abre inscrições para programa nacional de aceleração de carreira

Iniciativa vai selecionar novos talentos com perfil de liderança para atuação nas áreas estratégicas

Mulher de 24 anos é presa por tráfico de drogas em Florínea

Policiais avistaram a suspeita arremessando drogas sobre o telhado vizinho.

Jovem de 21 anos é preso por tráfico de drogas em Assis

Ocorrência teve apoio do BAEP e do cão Raika, que localizou porções de cocaína e maconha.

Mega-Sena, concurso 2.858: prêmio acumula e vai a R$ 20 milhões

Quina teve 78 apostas ganhadoras; cada uma vai levar R$ 42.013,90.

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

Pesquisa mostra que nível é o mesmo de 2018

ANUNCIE DIVULGUE