Sábado, 13 de Setembro Paraguaçu Paulista 31ºC - 13ºC veja mais

Câmara realiza audiência pública para discussão da LDO

19/06/2023 - Audiência aconteceu no último sábado, dia 17.


Câmara realiza audiência pública para discussão da LDO

A Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal realizou no último sábado (17) audiência pública para discussão do Projeto de Lei 22/2023, de autoria do Prefeito Antian, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2024 (Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2024). Esta comissão é formada pelos vereadores Juninho do Peg Pag Lima – presidente; Fábio Santos – vice-presidente; e Júnior Baptista – secretário.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi criada para que se estabelecessem as metas e prioridades da Administração Municipal para o próximo ano, dispondo sobre as despesas de capital, alterações na legislação tributária, bem como orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual, financeiramente quantificadas e estimadas provisoriamente.

A LDO não se limita, no entanto, a definir somente metas e prioridades do Governo Municipal, mas também orienta a elaboração da lei orçamentária e estabelece critérios e medidas para a Administração, ao elaborar o seu orçamento anual. É a demonstração do que vai ser feito durante o ano a que se refere, dirigindo o orçamento anual para a concretização da proposta.

De acordo com a justificativa do Prefeito, “a elaboração do projeto da LDO 2024 foi articulada de tal forma a criar os meios orçamentários e financeiros necessários a este Governo de desenvolver as estratégias e ações de renovar a cidade, com prioridade ao investimento em políticas de geração de emprego e renda, turismo, educação, inclusão social, cidadania, saúde e habitação, entre outras. Além dessas estratégias e ações, pretende-se implementar a modernização da administração pública, valorização do espaço urbano e a criação e consolidação dos novos aspectos da participação popular, alicerçadas em três pilares de um modelo de desenvolvimento sustentável numa sociedade saudável: Geração de Emprego e Renda Justa, Desenvolvimento do Turismo e Democracia Participativa”.

Auxiliando a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade na condução da audiência, estiveram a diretora de planejamento Tatiani Correa; e o diretor de administração e finanças Dênis Victorino. O prazo para apresentação de emendas é até 23/06.

 

Fonte: Leonardo Volcean/ Assessoria de Imprensa Câmara Municipal



MAIS NOTÍCIAS

Expo Paraguaçu inicia a venda de Camarotes Individuais e prepara grandes novidades

Festa acontece de 25 a 28 de setembro

Cidadãos protocolam documento na Câmara denunciando irregularidades em obra da Prefeitura

Eles querem a abertura de uma comissão para investigação de inconsistências em obra de drenagem

Via Certa está com vagas abertas para o curso de manicure e pedicure

A Via Certa fica localizada na Rua Manílio Gobbi, nº 393, no centro de Paraguaçu Paulista.

Polícia Rodoviária prende homem ateando fogo em mato às margens da rodovia em Marília

Suspeito foi flagrado com uma mochila saindo da mata onde estava iniciando um foco de incêndio.

Operação conjunta do BAEP e Polícia Civil prende quatro pessoas em Assis e Palmital

Foram presos um homem de 24 anos, dois homens de 42 anos e um homem de 19 anos.

Ano de 2025 é quinto com maior área atingida por queimadas até agosto

Maioria ocorre em áreas de Cerrado

Jovem de 22 anos é preso por tráfico de drogas em Assis

Foram apreendidas porções de maconha e cocaína, além de embalagens e dinheiro.

Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

ANUNCIE DIVULGUE