Sexta-Feira, 18 de Setembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Câmara parabeniza escritor paraguaçuense por lançamento de livro

06/06/2023 - Florisvaldo Francisco da Silva é o autor do livro “Histórias, Música & Poesia”.


Câmara parabeniza escritor paraguaçuense por lançamento de livro

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (5), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador e Presidente da Casa, Paulo Japonês, que parabeniza Florisvaldo Francisco da Silva pelo lançamento do livro “Histórias, Música & Poesia”.

Florisvaldo nasceu em 1944 na cidade de Lutécia. Desde criança gostava muito de escrever, mas com os parcos recursos financeiros da numerosa família, era necessário ajudar nos serviços da roça, com seus pais e irmãos. Seu sonho de viver de sua escrita, precisou ser adiado.

Os anos se passaram e, em 1973, Florisvaldo casou-se com Iolanda, com quem teve os filhos Pedro, Sandra, Sérgio e Cláudia. Nos anos 80, a família mudou-se para Tarumã e Florisvaldo trabalhou nesse período na Usina Nova América. Nessa época ele pôde retomar sua paixão por escrever. Em 1987, a família mudou-se para Paraguaçu Paulista.

Em 2002, gravou um CD e nunca mais abandonou sua vocação pela escrita. São mais de 160 letras de músicas e histórias registradas nos Direitos Autorais dos Artistas e 4 CDs gravados, entre músicas e histórias, além de mais de 400 versos e letras de músicas.

Como estava aposentado e tinha tempo livre, escrevia o tempo todo. As pessoas que o visitavam em sua residência, constatavam que havia versos espalhados pela sala, embaixo da cama, por toda a casa.

No início, Florisvaldo não tinha coragem de mostrar o que escrevia e, nem mesmo sua família prestava atenção em seus papéis. Até que um dia, seu irmão Geraldo, que cantava com seu cunhado, e se apresentava em emissoras de rádios e TV, o viu escrevendo e questionou se daria para transformar em música os seus versos e histórias.

Florisvaldo não sabia cantar, mas com seu irmão, colocaram melodia nas letras. Quando já tinham 20 músicas prontas, Florisvaldo decidiu que era hora de gravar um CD. No total foram gravadas quase 60 músicas, que tocam em algumas emissoras de rádio do Brasil.

No ano de 2019 um dos membros da Academia de Letras visitou Florisvaldo e lhe disse que possuía material mais do que suficiente para um livro, sendo que, um dos sonhos de Florisvaldo era lançar um livro de sua autoria.

E, foi assim que, apesar de não possuir recursos financeiros e, sendo necessário realizar um empréstimo bancário que, em 13 de dezembro de 2019, Florisvaldo fez o lançamento do seu primeiro livro, intitulado “Presente de Deus”. Recentemente, ele lançou seu 2º livro, denominado “Histórias, Música & Poesia”, e já está escrevendo o próximo.

“Apresentamos hoje essa moção para homenagear o tão querido e talentoso Florisvaldo,  em reconhecimento a sua trajetória, seu talento e dedicação. Mesmo com as adversidades da vida, venceu e conseguiu realizar este sonho de escrever seus livros e suas canções. Fica aqui registrado o reconhecimento desta Casa de Leis”, disse o autor Paulo Japonês.

 

Leonardo Volcean/ Assessoria de Imprensa da Câmara



MAIS NOTÍCIAS

Sexta-feira na Padaria São Marcos traz novidades em rocamboles, pizzas e cardápio à la carte

Espaço conta com ambiente totalmente climatizado, estacionamento amplo e uma equipe qualificada

Eletro Clima: referência em ar-condicionado automotivo em Paraguaçu Paulista e região

Rua Antônio Machado, 717, descendo o semáforo da Câmara Municipal

Real Madri é o grande campeão da Libertadores AFC período noturno

Azulão faturou o título de vice-campeão.

Assis recebe 1º Festival 'A Música nos Une' em prol do tratamento do pequeno Filipe Baptista

Evento beneficente será na Praça da Bandeira e contará com diversas atrações.

Sebrae-SP vai levar oito pequenos negócios da região para expor na Feira do Empreendedor 2026

Chamada pública seleciona microempreendedores para exposição gratuita no espaço Sebrae Comunidades

Energisa reforça direitos e deveres do consumidor de energia elétrica

Entre principais direitos estão receber a fatura de energia com antecedência mínima de 5 dias úteis.

Caminhão tomba e deixa ferido na SP-280 em Botucatu

Ocorrência mobilizou bombeiros no km 210.

Fogo atinge empresa de importação e exportação de amendoim em Tupã

Incêndio teria começado em um dos fornos do local, segundo a Defesa Civil.

ANUNCIE DIVULGUE