Logo TV Paraguaçu

Tiago Abreu é parabenizado pela Câmara Municipal

08/03/2019 - Ele participou de uma turnê e show exclusivo na Guatemala.


Tiago Abreu é parabenizado pela Câmara Municipal

Na Sessão Ordinária de quinta-feira, 7 de março, a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Ian Salomão, que parabeniza o músico Tiago Abreu pela conquista e participação em turnê e show exclusivo na Guatemala.

Tiago nasceu em 1986 na cidade de Rancharia, mas desde os 7 anos de idade reside em Paraguaçu Paulista. Foi estudante da Escola Municipal Helena Wirgues Ramos até a 4ª série e depois da Escola Estadual Maria Ângela Batista Dias.

Nasceu em uma família musical, seus irmãos lhe ensinaram os primeiros passos; assim, aprendeu a primeira música com apenas 6 anos de idade. Com 12 subiu ao palco pela primeira vez com a banda que formou na época, a Banda Realce, com a qual fizeram apresentações por aproximadamente 15 anos em toda a região.

Aos 18 anos Tiago estabeleceu uma forma mais séria de estudo, passou por alguns conservatórios, escolas de músicas e aulas particulares. Nesse período, unindo um pouco da experiência adquirida com esses professores e principalmente a vivência nos palcos e na estrada, começou a trabalhar ministrando aulas de violão e guitarra.

Pouco tempo depois montou um estúdio de gravação, sendo que essas duas atividades continuam muito presentes em sua vida até hoje. Então, sentiu necessidade de expandir um pouco mais e começou a divulgar seu trabalho na internet, e assim alcançou importantes contatos, que lhe proporcionaram trabalhar com vários artistas da região, além de participar de várias peças de teatro, das quais fez a trilha sonora, que lhe renderam 19 prêmios, dentre eles dois nacionais, nas cidades de Londrina e Ponta Grossa (Paraná).

O talento de Tiago já o levou a muitos lugares que muitos músicos almejam estar, tais como: tocou na casa do apresentador Silvio Santos; no palco principal do Bar Brahma, em São Paulo; fez o show de abertura da banda Roupa Nova; em Resorts na Bahia e Angra dos Reis.

Também teve o privilégio de ter músicas de sua autoria classificadas em importantes festivais nacionais de MPB, como o festival de Ilha Solteira, Mapa Cultural em São Paulo  e Festival de Jacarezinho; além de experiências internacionais, sendo primeiro em apresentações na Colômbia, Argentina e Uruguai, onde fez um show de lançamento de um CD que gravou com um cantor uruguaio com músicas de autoria de ambos.

Recentemente, em dezembro de 2018, Tiago foi convidado para ser um dos solistas da Orquestra Sinfônica Nacional da Guatemala. Foram vários dias excursionando pelo país, as apresentações aconteciam em teatros e praças públicas. Paralelamente, Tiago fez um show intitulado “Guatemala y Brasil in concierto” na capital do país junto com a diretora da Orquestra Mônica Sarmientos, que também é cantora, e alguns músicos convidados. Foi uma mistura de músicas brasileiras, músicas guatemaltecas e de outros países da América Latina.

“Sabemos que foi uma responsabilidade e alegria muito grande poder mostrar sua arte em outros países, e nós paraguaçuenses nos sentimos muito honrados em saber que o nome de nossa cidade atravessa fronteiras através da música”, disse o autor da moção, vereador Ian Salomão.

 

Fonte: Leonardo Volcean

Assessoria de Imprensa da Câmara

www.camaraparaguacu.sp.gov.br


Compartilhe: