Sexta-Feira, 15 de Agosto Paraguaçu Paulista 27ºC - 8ºC veja mais

Em derrota do Real Madrid, Vini Jr sofre racismo novamente

22/05/2023 - Jogador brasileiro ainda foi expulso nos minutos finais do jogo.


Em derrota do Real Madrid, Vini Jr sofre racismo novamente

O atacante brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, foi vítima de mais uma ação racista em um estádio espanhol na tarde deste domingo (21). Durante a derrota da equipe dele para o Valencia por 1 a 0, no Estádio Mestalla, casa dos adversários, Vini escutou insultos racistas e gritos de 'macaco' vindos das arquibancadas. O jogo foi paralisado por cerca de oito minutos e, posteriormente, o jogador foi expulso ao se envolver em confusão.

O lance que deu origem ao episódio aconteceu aos 29 da segunda etapa. Jogando em ambiente hostil, Vinicius Junior tentou jogada pela esquerda quando uma segunda bola que havia sido arremessada no campo instantes antes foi chutada por Eray Cömert, atleta do Valencia, de maneira proposital para interromper o lance. Naquele momento, Vini se dirigiu à parte da torcida valencianista que estava localizada atrás do gol do time local e apontou para torcedores que o insultavam chamando-o de macaco.

O árbitro De Burgos Bengoetxea paralisou a partida e o sistema de som avisou que o jogo só seria retomado se as ofensas parassem. Vini sinalizou que estava bem para retornar e o jogo prosseguiu depois de aproximadamente oito minutos pausado, com a polícia comparecendo ao local das ofensas.

Nos acréscimos da partida, Vini se envolveu em uma confusão com o goleiro Giorgi Mamardashvili e, após ser contido pelo adversário Hugo Duro com uma gravata, acertou o rosto do atleta do Valencia ao tentar se desvencilhar. No fim, apenas o brasileiro foi punido, sendo expulso. Vinicius Junior saiu fazendo gestos mostrando o número dois com a mão, em provocação à torcida do Valencia. O clube briga para não cair para a segunda divisão espanhola.

Após a partida, as figuras envolvidas se manifestaram nas redes sociais. Em sua conta no Instagram, Vinicius Junior disse que os racistas foram premiados com a expulsão dele e ironizou: “Não é futebol, é La Liga (liga de futebol da Espanha)”

O Valencia emitiu comunicado dizendo que embora se tratasse de um “episódio isolado”, não há lugar para insultos deste tipo no futebol. A nota também reitera que os fatos estão sendo investigados pelo clube.

Também houve comunicado da liga espanhola, que afirmou ter solicitado todas as imagens da partida para melhor investigar o ocorrido e que também está atenta a possíveis ofensas ao brasileiro do lado de fora do estádio Mestalla. Ainda na nota de La Liga, é dito que foram apresentadas denúncias de práticas racistas contra Vinicius Junior em outras nove ocasiões nos últimos dois anos.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, se mostrou revoltado e incrédulo com o acontecimento.

“Não quero falar de futebol, mas sim do que aconteceu aqui. Isto não pode ocorrer, um estádio inteiro gritando algo assim. Ele não queria continuar e eu acharia justo, porque é a vítima. Isto não pode acontecer”, opinou Ancelotti.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Conheça o curso de Designer de Sobrancelhas na Via Certa Educação Profissional

A Via Certa fica localizada na Rua Manílio Gobbi, nº 393, no centro de Paraguaçu Paulista.

Cansado de pagar cada vez mais caro na conta de luz? Venha para a Sunny!

A Sunny fica localizada na Av. Sete de Setembro, nº 1879, em Paraguaçu Paulista/SP

Polícia Rodoviária prende indivíduo por descaminho em rodovia de Pompéia

Durante a vistoria, localizaram no compartimento de carga aproximadamente 7 toneladas de produtos

Construtora N.S Aparecida prepara novidades para Paraguaçu Paulista

Em breve, o engenheiro civil Paulo Sérgio inicia as atividades no Centro de Treinamento

Polícia Ambiental identifica queimada de 110 hectares e aplica multa de mais de R$ 120 mil em Lins

Operação foi voltada ao enfrentamento de queimadas ilegais

Cooperar é Ganhar da Cresol já distribuiu mais de R$ 2,8 milhões em prêmios para cooperados

Maior campanha de prêmios do cooperativismo de crédito do Brasil tem sorteios mensais

Fibra Vip promove ação especial neste sábado na Praça da Murilo Macedo

O encontro será das 10h às 16h com várias atividades.

Alça da Raposo Tavares, em Paraguaçu Paulista, é interditada para melhorias no pavimento

Intervenção está programada para esta sexta e sábado no período das 7h às 18h.

ANUNCIE DIVULGUE