Segunda-Feira, 05 de Maio Paraguaçu Paulista 28ºC - 16ºC veja mais

Profissionais de Saúde de Paraguaçu participam de palestra sobre o TEA e ampla neurodiversidade

15/05/2023 - Fonoaudióloga especialista em TEA ministrou capacitação a profissionais da rede municipal de saúde.


Profissionais de Saúde de Paraguaçu participam de palestra sobre o TEA e ampla neurodiversidade

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento Municipal de Saúde, promoveu na quarta-feira, dia 10, uma palestra aos profissionais de saúde sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Ampla Neurodiversidade.
A capacitação, realizada no anfiteatro das Faculdades Gammon, teve a presença dos profissionais do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), médicos da família, enfermeiros e profissionais da equipe de enfermagem, além de demais profissionais de ampla atividade na saúde, que estiveram presentes.
A palestra foi ministrada pela fonoaudióloga Priscila Reis, especialista em Transtorno do Espectro Autista, e que abordou, entre outros assuntos, a integração social, habilidades de independência e autonomia de pessoas com TEA em Paraguaçu Paulista.
A capacitação é um pontapé inicial em um projeto amplo e inovador que a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Saúde, está desenvolvendo com o objetivo de oferecer apoio, tratamento e acompanhamento para crianças com TEA e respectivamente às suas famílias.



Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

Filme produzido em Paraguaçu é premiado no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro

Arame Farpado faturou o Prêmio Canal Brasil na 34ª edição do Curta Cinema.

Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília

Ex-presidente passou por cirurgia para reconstruir parede abdominal

Energisa abre inscrições para programa nacional de aceleração de carreira

Iniciativa vai selecionar novos talentos com perfil de liderança para atuação nas áreas estratégicas

Mulher de 24 anos é presa por tráfico de drogas em Florínea

Policiais avistaram a suspeita arremessando drogas sobre o telhado vizinho.

Jovem de 21 anos é preso por tráfico de drogas em Assis

Ocorrência teve apoio do BAEP e do cão Raika, que localizou porções de cocaína e maconha.

Mega-Sena, concurso 2.858: prêmio acumula e vai a R$ 20 milhões

Quina teve 78 apostas ganhadoras; cada uma vai levar R$ 42.013,90.

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

Pesquisa mostra que nível é o mesmo de 2018

Jovem de 24 anos é preso por tráfico de drogas na Barra Funda em Paraguaçu Paulista

Policiais encontraram porções de maconha com ele, que afirmou ter mais drogas em casa.

ANUNCIE DIVULGUE