Segunda-Feira, 05 de Maio Paraguaçu Paulista 28ºC - 16ºC veja mais

Alunos da escola Professor Osório visitam a Câmara Municipal

28/04/2023 - Visita teve o intuito de promover um melhor entendimento do papel do parlamentar municipal.


Alunos da escola Professor Osório visitam a Câmara Municipal

As turmas de 8º Ano da EMEF “Prof. Osório Lemaire de Morais” estiveram na Câmara Municipal na última quinta-feira (27), em dois períodos, acompanhados pela professora de história Graziele Peixinho e pelo assistente de vida escola Thiago Santos Bertho.

De acordo com a professora Graziele, a visita teve o intuito de promover um melhor entendimento do papel do parlamentar municipal, pois o conteúdo didático da disciplina de história aborda a divisão dos três poderes.

Os alunos reuniram-se no Plenário, onde foram recebidos pelo presidente da Câmara, vereador Paulo Japonês, e pelos vereadores Daniel Faustino, Ricardo Rio, Júnior Baptista, Professora Delmira e Professor Rodrigo Andrade.

Os vereadores explicaram o papel do vereador na sociedade, como funcionam as proposições, quando ocorrem as sessões, entre outros assuntos. Em seguida, ouviram os questionamentos dos alunos, que fizeram perguntas sobre a idade para ser vereador, como é escolhido o presidente da Câmara, o que é mais difícil na função de vereador e até como lidam com as críticas nas redes sociais. Todos os vereadores responderam e interagiram bastante com os estudantes.

Depois da conversa no Plenário, os jovens conheceram o prédio da Câmara, viram o Gabinete da Presidência e dos vereadores, e também um pouco da história do Legislativo, por meio da galeria de fotos “Memória do Legislativo”, onde estão as imagens da primeira Câmara, das mulheres vereadoras, dos presidentes da Casa e do vereador com mais mandatos, que é o Sr. João Rio (já falecido), pai do vereador Ricardo Rio.

“Ficamos muito felizes em receber essas turmas de 8º Ano da escola Osório, que vieram com a Professora Graziele e tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas e conhecer um pouco do nosso trabalho. Agradecemos pela visita e aproveitamos para parabenizar a escola e a professora, pois ensinar cidadania a esses jovens é muito importante para uma nova geração comprometida com a política”, disse o presidente da Câmara, Paulo Japonês.

 

Leonardo Volcean/ Assessoria de Comunicação Câmara



MAIS NOTÍCIAS

Energisa abre inscrições para programa nacional de aceleração de carreira

Iniciativa vai selecionar novos talentos com perfil de liderança para atuação nas áreas estratégicas

Mulher de 24 anos é presa por tráfico de drogas em Florínea

Policiais avistaram a suspeita arremessando drogas sobre o telhado vizinho.

Jovem de 21 anos é preso por tráfico de drogas em Assis

Ocorrência teve apoio do BAEP e do cão Raika, que localizou porções de cocaína e maconha.

Mega-Sena, concurso 2.858: prêmio acumula e vai a R$ 20 milhões

Quina teve 78 apostas ganhadoras; cada uma vai levar R$ 42.013,90.

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

Pesquisa mostra que nível é o mesmo de 2018

Jovem de 24 anos é preso por tráfico de drogas na Barra Funda em Paraguaçu Paulista

Policiais encontraram porções de maconha com ele, que afirmou ter mais drogas em casa.

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Desejo do próprio pontífice será providenciado pela Caritas Jerusalém

Alto nível de alfabetização facilita tarefas no mundo digital

Pela 1ª vez, Inaf traz dados sobre analfabetismo no contexto digital

ANUNCIE DIVULGUE