Sexta-Feira, 19 de Dezembro Paraguaçu Paulista 30ºC - 18ºC veja mais

MP pede na Justiça a retomada de atendimentos no Hospital Regional de Assis

25/04/2023 - Ação civil pública pede retomada dos atendimentos a gestantes de alto risco e do hemonúcleo.


MP pede na Justiça a retomada de atendimentos no Hospital Regional de Assis

Uma ação civil pública do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) pede na Justiça a retomada de atendimentos envolvendo gravidez de alto risco e no hemonúcleo do Hospital Regional de Assis (SP).

A ação, protocolada pela promotoria de Justiça da Saúde Pública de Assis no último dia 22 de abril contra a Fazenda Pública Estadual, também pede a reposição do quadro de médicos e demais profissionais no hospital.

Segundo a promotoria, “nos últimos anos houve redução de 33% no quadro geral de pessoal e de 59% na equipe de enfermagem do hospital, com consequente fechamento de serviços prestados”.

Ainda de acordo com o MP-SP, “a situação é grave, pois evidencia risco concreto à continuidade dos atendimentos prestados aos moradores de Assis e região”.

A ação, explica o Ministério Público, “tem por fundamento princípios constitucionais, notadamente os do não retrocesso dos direitos sociais e da continuidade dos serviços públicos”.

O processo, ao menos até o começo da manhã desta terça-feira (25), por volta das 8h, aguardava análise da Vara da Fazenda Pública de Assis sobre o pedido de liminar feito na ação.

Em fevereiro, o hospital anunciou a suspensão da ala pediátrica devido à falta de profissionais da área da saúde, de acordo com o Departamento Regional de Saúde de Marília (DRS-9).

Em nota, na época, o DRS informou que, apesar da suspensão, o hospital seguia com as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) infantil e neonatal em atividade.

Hospital

Após a ação do MP-SP o hospital se posicionou por meio de nota em que afirma estar “em discussão a abertura de processos seletivos a fim de realizar a contratação de profissionais para os serviços de Gravidez de Alto Risco e Hemonúcleo”.

“Atualmente, a unidade conta com seis profissionais técnicos de enfermagem para realizar o atendimento no hemonúcleo e seis médicos para a especialidade de obstetrícia. Além disso, o hospital reforça que o hemonúcleo está em funcionamento para garantir que as demandas emergenciais sejam atendidas”, completa a nota.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Escritoras paraguaçuenses Valdina e Valdineia lançam livros infantis nesta sexta-feira, dia 19

Valdina e Valdineia são irmãs e professoras aposentadas e estão estreando na literatura infantil.

Banda Olho, que marcou gerações em Paraguaçu, realiza reencontro e show especial no Boteco e Brasa

Será uma apresentação única, revivendo histórias, sons e sentimentos que marcaram gerações.

Polícia Civil de Cândido Mota prende investigado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito

Foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração suprimida, municiado, além de diversas munições

Cresol Base Fest realiza segunda etapa em Taubaté (SP)

Competição internacional de BMX reforça o compromisso da Cresol com o esporte

Após Câmara devolver R$1,4 milhão, servidores cobram bônus de Natal prometido por Antian

Ele afirmou que pagaria o bônus de Natal usando o dinheiro devolvido pela Câmara Municipal.

Energia solar é muito caro? Sunny Tecnologia te ajuda a gerar energia solar sustentável e econômica

Com a redução da fatura o retorno financeiro costuma ser visível.

Câmara Municipal devolve cerca de R$1,4 milhão à Prefeitura de Paraguaçu Paulista

Diante do contingenciamento de gastos na Prefeitura, os vereadores optaram por devolver o dinheiro.

Nesta quinta-feira tem a chegada dos Transformers em Paraguaçu Paulista

A chegada será na Fonte Luminosa, a partir das 19h00.

ANUNCIE DIVULGUE