Sexta-Feira, 06 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 31ºC - 19ºC veja mais

Casal suspeito de agredir policial no chão com socos e pontapés é preso por tentativa de homicídio

20/04/2023 - Vídeo que circula nas redes sociais mostra confusão e as agressões a policiais militares


Casal suspeito de agredir policial no chão com socos e pontapés é preso por tentativa de homicídio

Uma operação da Polícia Civil e da Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (19), o casal suspeito de agredir dois policiais durante o atendimento de um chamado de bagunça em um posto de combustíveis desativado em Botucatu (SP). O caso foi registrado na madrugada de domingo (16).

Aline Nathalia Moreno Lopes, de 24 anos, e Maycon Martins da Silva, de 20, tiveram as prisões preventivas decretada pela Justiça após pedido da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu. Eles estavam em uma propriedade na zona rural de Pardinho (SP) quando foram presos.

Segundo a Policia Civil, a dupla foi identificada nas imagens dando chutes e socos em um policial militar durante a confusão e, por isso, foi solicitada junto à Justiça a prisão preventiva por tentativa de homicídio.

Na segunda-feira (17), a polícia já havia cumprido um mandado de prisão preventiva contra um outro suspeito de participar das agressões, que também foi identificado nas imagens.

O casal foi conduzido até a DIG de Botucatu. Depois, a dupla será encaminhada à Cadeia Pública de Itatinga, onde passará por audiência de custódia.

Flagrante da confusão

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a confusão e as agressões contra os policiais. Nas imagens, é possível ver que um dos PMs chega a agredir uma mulher e, para impedir as agressões, um homem puxa o policial pelo pescoço e o derruba no chão.

O mesmo homem começa a dar socos no policial e, depois, inicia uma série de chutes no PM já caído no chão, que não demonstra reação. Uma mulher também se aproxima e dá vários pontapés. Um terceiro indivíduo também chega a agredir o policial no chão com chutes. Eles só param as agressões com a aproximação de um outro PM.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender um chamado de bagunça em um posto de combustíveis desativado, que funciona como ponto de encontro. Cerca de 150 pessoas obstruíam a via pública, informou a PM.

“Na tentativa de desobstrução da via, os policiais foram hostilizados e agredidos de forma extremamente violenta e covarde”, afirma a corporação.

“Uma policial feminino sofreu ferimentos na boca e no tórax e um policial masculino teve graves ferimentos na cabeça.”

Apesar do teor das agressões, os dois PMs passaram por atendimento médico e tiveram alta no mesmo dia. Na terça, o depósito de bebidas instalado no local onde os dois PMs foram agredidos foi lacrado pela polícia.

A Prefeitura de Botucatu informou que o local tem alvará para funcionar como bar, mas estava atuando como depósito de bebidas, o que tem regras diferentes e específicas de funcionamento. Ainda segundo a administração municipal, a proprietária foi notificada e pode solicitar a reconsideração do caso.

No dia da confusão, dois adultos e um adolescente foram detidos, ouvidos e liberados. As pessoas envolvidas presas em virtude das agressões irão responder por desacato, resistência, desobediência e lesão corporal, além de tentativa de homicídio. No caso do adolescente, o caso foi registrado como ato infracional equivalente a tais crimes.

 

Fonte: G1/ Foto: PM/Divulgação

 

 

 

 

 

 



MAIS NOTÍCIAS

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Parceria visa garantir resolução que proíbe comercialização dos vapes

Operação contra tráfico de drogas apreende pés de maconha e haxixe em Salto Grande

Ação da Policia resultou na prisão em flagrante de um homem

Homem é assassinado a facadas em Ourinhos; polícia prende dois e apreende menor

Testemunhas relataram que três pessoas teriam participado do crime

Associação de Basquete Paraguaçu - desde 2017 dando vida ao basquete

São mais de 300 alunos e uma gama de professores qualificados

Técnico de enfermagem morre após acidente entre carro e caminhão na Rodovia Raposo em Maracai

Fernando Henrique Negrão da Cruz, de 30 anos, integrava as equipes do SAMU

Mulher dada como morta por engano após atropelamento recebe alta e deixa hospital em Bauru

Depois de 19 dias internada, Fernanda Cristina Policarpo, de 29 anos, deixou o Hospital de Base.

Polícia Civil recupera notebook furtado em residência no município de Assis

Objeto, avaliado em R$ 4 mil, foi localizado, apreendido e restituído à vítima

'Esse prefeito não tem coração', afirma vereador após suspensão de benefícios a agentes de saúde

Amauri Mecânico usou a tribuna e fez duras críticas à administração Antian.

ANUNCIE DIVULGUE