Segunda-Feira, 05 de Maio Paraguaçu Paulista 26ºC - 16ºC veja mais

Câmeras de monitoramento reforçam a segurança nas escolas municipais de Paraguaçu Paulista

08/04/2023 - Prefeitura ressalta importância do sistema de monitoramento no combate a criminalidade.


Câmeras de monitoramento reforçam a segurança nas escolas municipais de Paraguaçu Paulista

O ataque a uma escola em Blumenau/SC na última quarta-feira, dia 5, deixou pais e familiares de estudantes em todo o país preocupados com a questão da segurança nas unidades escolares.

Em Paraguaçu Paulista, a Prefeitura Municipal mantém um amplo sistema de monitoramento, com câmeras instaladas em todas as escolas e creches da Rede Municipal, funcionando 24 horas por dia.

As imagens são acompanhadas e monitoradas por uma equipe do Departamento de  Trânsito, Transportes e Segurança, totalmente capacitada para operar o sistema. Todos os registros ficam arquivados pelo período de um mês e são utilizados pelas polícias Civil e Militar, sempre que necessário.

Exemplo disso é o caso ocorrido na Escola Profº Antônio Mazzei no último dia 23 de março. Na ocasião, um homem adentrou a unidade escolar pulando os muros da escola vizinha, a Diva Figueiredo da Silveira (Cene), que fica ao fundo do Mazzei, e em seguida fugiu. As imagens do suspeito foram captadas pelo sistema de monitoramento e o caso é investigado. Além disso, na ocasião, a Guarda Municipal e Polícia Militar foram ao local para atender o caso.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Paraguaçu Paulista, Capitão Milton Lúcio de Carvalho Júnior, o policiamento é ostensivo no município. Ele afirmou que a PM realiza diariamente a ronda escolar na entrada e saída dos estudantes, visando a prevenção de ocorrências.

O Diretor do Departamento de Trânsito, Transportes e Segurança, Valdinei da Fonseca, ressaltou que são mais de mil câmeras instaladas em logradouros públicos.

“Hoje todos os prédios públicos do município são monitorados 24 horas, trazendo segurança não só a área escolar, mas em qualquer setor público do município”, declarou.

 

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

Villa Max Supermercado é inaugurado em Paraguaçu Paulista

Ele está localizado na rua Conceição de Monte Alegre, nº 1472, no antigo Bom Preço.

Pardal toma posse como novo presidente do Paraguaçu Tênis Clube

A nova diretoria do PTC assumiu o mandato a partir desta quinta-feira, dia 1º de maio.

Funcionário é agredido por menores em casa de acolhimento no interior de SP

Cuidadores relataram que clima de violência é frequentes na unidade, em Tupã

Homem de 23 anos é preso em Assis por tráfico de drogas

Policiais foram informados de que ele armazenava drogas em sua residência.

Três ficam feridos após carro capotar e se arrastar com as rodas para cima por 56 metros em Florínea

Segundo informações da Artesp, o acidente foi na Rodovia Miguel Jubran (SP-333)

Tarifas de pedágio da BR-153 são reajustadas no interior de SP; confira os valores

Novas tarifas passam a valer na madrugada do sábado nas praças de pedágio

Tupã confirma primeiro caso de leishmaniose em 2025

A vítima é uma criança, de dois anos, que está internada em hospital de Marília.

Paraguaçu Paulista realizará vacinação contra raiva para cães e gatos na próxima sexta-feira, dia 9

Vacinação acontecerá em frente ao Colégio Paraguaçu.

ANUNCIE DIVULGUE