Segunda-Feira, 05 de Maio Paraguaçu Paulista 26ºC - 16ºC veja mais

Alunos da escola Peninha conhecem a Câmara Municipal

03/04/2023 - Os alunos reuniram-se no Plenário, onde foram recebidos pelo presidente da Câmara


Alunos da escola Peninha conhecem a Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista recebeu na manhã de sexta-feira (31) um grupo de alunos do 8º ano A e B do Ensino Fundamental da EMEF “Alexandrina Penna”, escola conhecida como “Peninha”. Os estudantes estiveram acompanhados pelo professor de história Norair do Amaral Siqueira, pela vice-diretora Paula Stela e pelo assistente de vida escolar Guilherme Vieira.

Os alunos reuniram-se no Plenário, onde foram recebidos pelo presidente da Câmara, vereador Paulo Japonês. O presidente explicou aos jovens sobre o funcionamento da Casa de Leis e o trabalho dos vereadores junto ao Executivo e à população. Na sequência, os estudantes fizeram algumas perguntas sobre os mais variados temas.

Em seguida, acompanhados por Paulo Japonês, os alunos do Peninha conheceram as dependências do Legislativo, visitando o Gabinete da Presidência, dos vereadores e salas administrativas. Ao final, reuniram-se à frente do prédio para um registro com todos reunidos.

“Ficamos muito gratos pela visita desses alunos à nossa Casa de Leis, foi uma manhã muito produtiva para eles, que puderam conhecer de perto como funciona a Câmara e qual nosso papel junto à sociedade. Parabéns professor e direção pela iniciativa”, disse Paulo Japonês.

O professor Norair disse que os alunos estão estudando os três poderes, e já tem visitas agendadas para breve; irão ao Fórum e à Prefeitura Municipal, onde serão recebidos pelo Juiz e pelo Prefeito Antian.

 

Leonardo Volcean/ Assessoria de Imprensa da Câmara



MAIS NOTÍCIAS

Villa Max Supermercado é inaugurado em Paraguaçu Paulista

Ele está localizado na rua Conceição de Monte Alegre, nº 1472, no antigo Bom Preço.

Pardal toma posse como novo presidente do Paraguaçu Tênis Clube

A nova diretoria do PTC assumiu o mandato a partir desta quinta-feira, dia 1º de maio.

Funcionário é agredido por menores em casa de acolhimento no interior de SP

Cuidadores relataram que clima de violência é frequentes na unidade, em Tupã

Homem de 23 anos é preso em Assis por tráfico de drogas

Policiais foram informados de que ele armazenava drogas em sua residência.

Três ficam feridos após carro capotar e se arrastar com as rodas para cima por 56 metros em Florínea

Segundo informações da Artesp, o acidente foi na Rodovia Miguel Jubran (SP-333)

Tarifas de pedágio da BR-153 são reajustadas no interior de SP; confira os valores

Novas tarifas passam a valer na madrugada do sábado nas praças de pedágio

Tupã confirma primeiro caso de leishmaniose em 2025

A vítima é uma criança, de dois anos, que está internada em hospital de Marília.

Paraguaçu Paulista realizará vacinação contra raiva para cães e gatos na próxima sexta-feira, dia 9

Vacinação acontecerá em frente ao Colégio Paraguaçu.

ANUNCIE DIVULGUE