Terça-Feira, 04 de Agosto Paraguaçu Paulista 27ºC - 17ºC veja mais

Prefeitura reestrutura sistema de coleta e pede para população não amontoar lixo em esquinas

31/03/2023 - Todos os setores da área urbana estão recebendo a coleta no sistema porta a porta.


Prefeitura reestrutura sistema de coleta e pede para população não amontoar lixo em esquinas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Meio Ambiente, promoveu alterações no sistema de coleta de resíduos domiciliares. Todos os setores da área urbana estão recebendo a coleta no sistema porta a porta. Após diálogo com as equipes de coleta, os coletores concordaram em acatar as determinações da Lei 230/2018, que proíbem a prática da amontoa por coletores e munícipes.

Os coletores estão fazendo a sua parte, mas uma parte da população insiste em continuar com a prática ilegal de descartar seus resíduos em calçadas ou terrenos que não sejam defronte à sua residência.

Outra situação irregular é o uso de ganchos e pregos para pendurar os resíduos em árvores, muros ou grades de portão. Essa prática contribui para a ocorrência de acidentes com os coletores, que frequentemente sofrem com cortes e perfurações, sendo comum também a ocorrência por ataques de cães.

“Já é possível notar o reflexo das mudanças no sistema de coleta com o fim da amontoa dos resíduos nas vias públicas. As equipes de coleta estão de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo, cumprindo as determinações da Lei 230/2018”, destacou o Dr. Camilo Plácido Vieira, diretor do Departamento de Meio Ambiente.

“Pedimos que a população faça a sua parte, adotando ações simples mas que fazem toda a diferença quando o assunto é manutenção da higiene e limpeza das vias públicas”, ressaltou.

O Departamento de Meio Ambiente pede que a população observe as condições de armazenamento e pesagens dos sacos de lixo e que coloque os sacos na lixeira nos dias programados para a coleta no bairro. “Não use ganchos, pregos ou grades de portão para pendurar os sacos de lixo”, completou o Dr. Camilo.

Manter a cidade limpa é uma obrigação de todos, principalmente da população, que é a responsável direta pela geração de resíduos.

 

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

Prefeitura interdita estrada rural PGP-030 para serviços de manutenção

Interdição é temporária e durante o período, os motoristas deverão utilizar rotas alternativas.

Mulheres são maioria no setor de seguros, mas minoria na liderança

Estudo da Susep aponta desigualdade em cargos de gestão e conselhos.

Adolescente é resgatado em cachoeira após ser deixado no local por amigos em Botucatu

Jovem de 17 anos ficou preso em trilha da Cachoeira da Canela na noite de domingo.

Pix Pensão Alimentícia: entenda o que é e como solicitar

Veja o passo a passo de como aderir ao pagamento automático.

Caminhão carregado com chapas metálicas pega fogo e fica destruído na SP-333 em Echaporã

Motorista conseguiu sair sem se ferir.

Polícia Rodoviária prende dois traficantes bolivianos com pasta base e folhas de coca em Palmital

Ação gerou ao crime um prejuízo estimado de mais de R$ 200.000,00.

Amamentação reduz risco de doença cardíaca na mãe

Produção de leite libera hormônios que melhoram funções do coração.

Jovem é morto a facadas após briga em adega em Marilia

Suspeito do crime foi identificado e preso na casa onde mora.

ANUNCIE DIVULGUE