Terça-Feira, 07 de Abril Paraguaçu Paulista 29ºC - 21ºC veja mais

Paraguaçuense é contemplado por edital PROAC e ensina a montar cenários para espetáculos teatrais

26/03/2023 - A videoaula "Cenário Funcional com Pouco Investimento" está disponível para ser assistida no Youtube


Paraguaçuense é contemplado por edital PROAC e ensina a montar cenários para espetáculos teatrais

O paraguaçuense Ivan Alves Pinto foi contemplado pelo edital PROAC 39/2021 da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e produziu uma videoaula onde ensina a montar cenários para espetáculos teatrais.

A videoaula "Cenário Funcional com Pouco Investimento" está disponível para ser assistida no Canal do Youtube da Cia Bambolina. Para acompanhar, basta clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=IMTTRtsWpEw.

No videoaula, Ivan incentiva os espectadores a criarem cenários utilizando materiais inimagináveis e de baixo custo, atendendo a proposta do espetáculo tanto do ponto de vista estético quanto técnico.

Ivan Alves Pinto é ator, figurinista e cenógrafo. É integrante da Cia Bambolina, grupo teatral de Paraguaçu Paulista. Iniciou sua trajetória no teatro como ator, mas logo se envolveu com a cenografia, se tornando este um dos segmentos de sua preferência.

Por se tratar de um grupo pequeno e independente, sem apoio do Poder Público, mas que sempre viaja para diversas cidades levando seu o teatro, a Cia Bambolina necessita de cenários funcionais, que, além de terem baixo custo, possam ser facilmente transportados. Nesse quesito, Ivan dá show de criatividade.

Acompanhe a vídeoaula:

 

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

SUS qualifica profissionais para ampliar oferta de implantes hormonais

Previsão é qualificar 11 mil médicos e enfermeiros

Mãe é presa suspeita de matar a filha durante briga Botucatu

Jovem de 27 anos chegou a ser socorrida, mas morreu após dar entrada no Hospital das Clínicas.

Operação Páscoa da Eixo SP não registra morte em rodovias na região de Paraguaçu Paulista

Concessionária encerrou o feriado sem vítima fatal e com queda de 16% no número de acidentes

Câmara parabeniza a Associação de Vôlei Master por campanha do bem

Realização de torneios de voleibol resultaram na arrecadação de 1.400 litros de leite.

Caminhão aquaplana, tomba e atinge carro na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros em Gália

Quatro pessoas saíram ilesas e uma teve ferimentos leves.

Associação Paraguaçuense de Taekwondo recebe Moção de Congratulações na Câmara Municipal

Vereadores parabenizaram equipe que teve destaque em etapa do Campeonato Paulista ocorrido em Bastos

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 15 milhões

Apostas podem ser feitas até as 20h, horário de Brasília

Governo muda prazo de cadastro biométrico para manter programa social

Nova carteira de identidade será documento válido a partir de 2028

ANUNCIE DIVULGUE