Terça-Feira, 07 de Abril Paraguaçu Paulista 29ºC - 21ºC veja mais

CRAS da Barra Funda desenvolve programa que oferece absorventes a usuárias do serviço

22/03/2023 - O programa “Pegue Se Precisar, Doe, Se Tiver” ajuda mulheres que frequentam a unidade.


CRAS da Barra Funda desenvolve programa que oferece absorventes a usuárias do serviço

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS II, unidade localizada na Barra Funda, iniciou recentemente o Programa “Pegue Se Precisar, Doe, Se Tiver”, que oferece absorventes para as usuárias do serviço.

Segundo a unidade, os absorventes foram doados por uma empresa parceira e visando atender mulheres carentes, foi desenvolvido o projeto, com a finalidade de oferecer dignidade menstrual à mulheres em situação de vulnerabilidade social que frequentam o local.

“Sabemos que a menstruação ainda é um tabu e também não são todas as pessoas que tem condições financeiras de fazer a compra do mesmo, por isso criamos esse programa”, destacou Raíssa Cordeiro, Educadora Social do CRAS.

O programa ainda funciona em sistema de ajuda mútua, incentivando as mulheres que tem absorventes sobrando a fazer a doação àquelas que necessitam do item.

Pobreza Menstrual

A pobreza menstrual é a falta de acesso a produtos menstruais e condições de higiene adequadas, o que pode afetar negativamente a saúde, a educação e a participação das pessoas que menstruam na sociedade.

Como resultado, as pessoas podem enfrentar muitos desafios econômicos e sociais, incluindo a falta de oportunidades de emprego e educação.

A falta de acesso aos produtos pode levar ao uso de materiais inadequados e potencialmente perigosos para gerenciar sua menstruação, originando problemas de saúde como infecções no canal urinário e irritações na pele, além do agravamento da pobreza.

 

 

Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

SUS qualifica profissionais para ampliar oferta de implantes hormonais

Previsão é qualificar 11 mil médicos e enfermeiros

Mãe é presa suspeita de matar a filha durante briga Botucatu

Jovem de 27 anos chegou a ser socorrida, mas morreu após dar entrada no Hospital das Clínicas.

Operação Páscoa da Eixo SP não registra morte em rodovias na região de Paraguaçu Paulista

Concessionária encerrou o feriado sem vítima fatal e com queda de 16% no número de acidentes

Câmara parabeniza a Associação de Vôlei Master por campanha do bem

Realização de torneios de voleibol resultaram na arrecadação de 1.400 litros de leite.

Caminhão aquaplana, tomba e atinge carro na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros em Gália

Quatro pessoas saíram ilesas e uma teve ferimentos leves.

Associação Paraguaçuense de Taekwondo recebe Moção de Congratulações na Câmara Municipal

Vereadores parabenizaram equipe que teve destaque em etapa do Campeonato Paulista ocorrido em Bastos

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 15 milhões

Apostas podem ser feitas até as 20h, horário de Brasília

Governo muda prazo de cadastro biométrico para manter programa social

Nova carteira de identidade será documento válido a partir de 2028

ANUNCIE DIVULGUE