Segunda-Feira, 22 de Junho Paraguaçu Paulista 27ºC - 13ºC veja mais

Com bolo e churrasco, moradores de Quatá fazem 'festa' após ponte completar 1 ano de interdição

16/03/2023 - Ponte, que liga Quatá a Tupã (SP), fica na estrada vicinal Adelelmo Piva e foi destruída pela chuva


Com bolo e churrasco, moradores de Quatá fazem 'festa' após ponte completar 1 ano de interdição

Moradores de Quatá (SP) realizaram uma festa, com direito a bolo e churrasco, como protesto para marcar um ano da interdição de uma ponte que foi destruída pela chuva.

A ponte, que liga Quatá a Tupã (SP), fica na estrada vicinal Adelelmo Piva e foi destruída por um temporal que atingiu a região no dia 13 de março de 2022. Desde então, as obras de reparo não foram iniciadas.

Como protesto pela demora, os moradores se reuniram na noite de segunda-feira (13) e realizaram uma "festa", com direito a bolo de aniversário e "parabéns" à interdição (veja o vídeo acima).

Segundo os manifestantes, foi feito o protesto porque, sem a estrutura, o trajeto até Tupã fica mais longo, o que dificulta a mobilidade da população, tanto para ter acesso a serviços públicos, como escolas, quanto para escoar a produção agrícola.

Moradores de Quatá fazem festa de 1 ano em ponte que sofreu com estragos da chuva

Em maio do ano passado, o motorista de uma carreta que carregava farelo de soja morreu após o veículo cair da ponte, que já estava interditada.

Já em setembro, produtores rurais construíram uma ponte alternativa para restabelecer a rota entre municípios vizinhos.

"Festa" de um ano de interdição de ponte contou com churrasco e bolo — Foto: Arquivo Pessoal

Questionada sobre a demora na reconstrução da ponte, a prefeitura do município afirmou que a licitação da obra já foi feita e a empresa escolhida.

No entanto, o município aguarda, por parte do governo do Estado de SP, a liberação da ordem de serviço, uma vez que a obra será feita em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A obra está orçada em pouco mais de R$ 5 milhões.

Em nota, o DER disse que o convenio com a prefeitura de Quatá foi assinado em dezembro de 2022. "Neste momento, seguem os tramites para liberação de recursos e contratação das obras", informou.

Moradores de Quatá (SP) decidiram refazer ponte que liga município a — Foto: Redes Sociais/Reprodução

 

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição

Guia pode ser obtida no na Página do Participante, no site do Inep

IBGE: país tem 8,4 milhões de analfabetos, menor número desde 2016

Analfabetismo atinge principalmente a população idosa

Rebeca Atacarejo lança projeto de cultura organizacional e desenvolvimento de lideranças

Iniciativa será realizada em parceria com o Instituto Vivarejo e terá duração inicial de 18 meses.

Homem é preso em flagrante após esfaquear o irmão na nuca em Tupã

Vítima foi encontrada sentada na calçada e indicou imóvel onde o suspeito estava escondido

Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico

Ao menos 30% da população mundial têm algum tipo de alergia

Tático Ostensivo Rodoviário apreende R$ 850 mil em eletrônicos e mercadorias em Florínea

A apreensão gerou ao crime um prejuízo estimado de R$ 850.000,00.

Polícia Ambiental fecha rinha de galo em Bauru e aplica multa de R$ 69 mil por maus-tratos

Médicos veterinários constataram mutilações, falta de água e de comida nos animais.

Inverno no interior de SP terá temperaturas acima da média e chuvas dentro do esperado, aponta Inmet

A estação mais fria do ano começou neste domingo, 21.

ANUNCIE DIVULGUE