Quinta-Feira, 05 de Novembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Homem é condenado a 36 anos de prisão por estuprar e matar asfixiada jovem em Jaú

01/03/2023 - André Mário Rodrigues Nogueira foi condenado por homicídio triplamente qualificado


Homem é condenado a 36 anos de prisão por estuprar e matar asfixiada jovem em Jaú

A Justiça sentenciou a 36 anos de prisão o homem indiciado por estuprar e matar asfixiada a jovem Bruna Vides Ribeiro, de 22 anos, em Jaú/SP, em dezembro de 2018. O Tribunal do Júri foi realizado na última sexta-feira (24).

André Mário Rodrigues Nogueira foi condenado por homicídio triplamente qualificado (por emprego de asfixia, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, e feminicídio), estupro e ocultação de cadáver.

Segundo o processo, a pena é de 36 anos, 2 meses e 14 dias de reclusão. O réu, que havia sido preso poucos dias após o crime, não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Jovem foi encontrada em uma estrada de terra de Jaú (SP), em dezembro de 2018 — Foto: Arquivo Pessoal

 

Relembre o caso

O corpo de Bruna Vides foi encontrado em uma estrada de terra próximo do local onde ela foi morta, no Jardim Padre Augusto Sani, no 4 de dezembro de 2018. Segundo o laudo pericial, ela estava seminua, com as mãos amarradas com uma calcinha e com a alça da própria bolsa enrolada no pescoço.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima era natural do Paraná e morava há duas semanas em Jaú com uma irmã mais velha.

As investigações apontaram que Bruna trabalhava como garota de programa na cidade. A jovem e o réu, à época com 33 anos, haviam ido juntos para um motel. No local, ela foi agredida, estuprada e estrangulada com a alça da própria bolsa por ele. Após o assassinato, o corpo dela foi jogado em uma estrada, onde foi descoberto horas depois.

Imagens de circuito de segurança ajudaram a polícia a identificar o indiciado. Um trecho das gravações mostra a vítima entrando em um carro, por volta das 14h30 de 4 de dezembro, e seguindo em direção ao motel (assista acima).

Outras câmeras também flagraram o mesmo carro trafegando na região, desta vez em direção ao local onde o corpo foi encontrado, por volta das 16h30, já em alta velocidade.

Imagens do circuito de segurança mostram a vítima se aproximando e entrando no carro do indiciado, em Jaú (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

Após identificar o carro, a polícia chegou até André, que foi preso em 12 de dezembro, oito dias depois do crime. À época, o veículo foi apreendido e passou por perícia. O indiciado ficou preso preventivamente na Cadeia Pública de Barra Bonita (SP).

“Foi muita covardia, ela só tinha 22 anos e uma vida inteira pela frente. Era minha irmã caçula e ainda estamos tentando entender o porquê de tanta violência. Ela não merecia isso”, desabafou, na época, Natan Elias Ribeiro, irmão da vítima.

Em 5 de janeiro de 2019, exames de DNA comprovaram a autoria do crime por parte do indiciado. A partir do material biológico recolhido no corpo da vítima, o laudo da polícia concluiu que havia material genético do suspeito sob suas unhas de Bruna, indicando sinais de defesa, e também na região genital, indicando a violência sexual, atestada pelo Instituto Médico Legal (IML) mais tarde.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Atleta paraguaçuense fatura medalha de ouro em campeonato de jiu-jitsu em Votuporanga

Kauan Martins de Figueiredo é integrante da equipe Lótus Club AFC.

Torneio de Vôlei de Areia 2026 agitou a AFC no último fim de semana

Centenas de atletas passaram pelo local no sábado e no domingo, dias 31 de outubro e 1º de novembro.

Câmara aprova lei que reserva imóveis em programas habitacionais para pessoas com deficiência

Projeto de Lei é do vereador Daniel Faustino e prevê reserva de 5% das unidades habitacionais.

Câmara parabeniza equipes femininas de Vôlei Adaptado de Paraguaçu Paulista

Atletas foram homenageadas pela inédita classificação na Final Estadual da Superliga

TOR prende traficante boliviana com mais de 9 kg de skunk oculto em malas em Palmital

Policiais descobriram os fundos falsos, onde estavam escondidos 13 tabletes de skunk.

Anvisa aprova primeiro medicamento de GLP-1 oral para obesidade

Wegovy só era disponível no Brasil em forma de caneta injetável

Homem é preso por perseguir adolescente após mãe da vítima segurá-lo no quintal de casa em Botucatu

Jovem já tinha medida protetiva contra o suspeito, que rondava a casa e a escola dela.

Pedestre morre após ser atropelado duas vezes em rodovia em Itápolis

Vítima já estava caída na pista quando foi atingida por um segundo veículo.

ANUNCIE DIVULGUE