Sexta-Feira, 19 de Dezembro Paraguaçu Paulista 30ºC - 18ºC veja mais

Suspeito de matar ex-mulher com golpes de barra de ferro é preso após ser localizado por drone

01/03/2023 - Crime aconteceu em Iacanga quando a vítima foi até a casa do ex-marido acompanhada da filha do casal


Suspeito de matar ex-mulher com golpes de barra de ferro é preso após ser localizado por drone

Foi preso na noite desta terça-feira (28) o homem suspeito de matar a ex-mulher com golpes de barra de ferro em Iacanga (SP). Renato José de Campos, de 46 anos, fugiu após o crime na madrugada da terça-feira e foi localizado em um canavial de uma propriedade rural entre Iacanga e Reginópolis. O suspeito foi localizado com a ajuda de um drone.

A vítima, Roseli de Cássia Borges Crepaldi, que também tinha 46 anos, foi agredida após uma discussão com o ex-marido. De acordo com a polícia, ela foi até a casa do suspeito acompanhada da filha do casal, uma menina de 8 anos, que presenciou as agressões.

O outro filho do casal, um jovem de 22 anos, foi uma das primeiras pessoas a ser avisada do crime. Em entrevista ao g1, ele disse que encontrou a irmã em estado de choque e a mãe com ferimentos graves na cabeça.

“Foram momentos de medo, além de impotência de chegar e ver minha irmã chorando, implorando por ajuda, e minha mãe no chão toda sangrando. Ela [a irmã] estava em estado de choque”, conta o filho de Roseli, Renato Henrique Crepaldi de Campos.

Roseli chegou a ser socorrida e levada para Unidade de Pronto-atendimento de Iacanga e depois transferida para o Hospital de Base em Bauru, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na madrugada. Após o crime, Renato fugiu a pé da casa. A barra de ferro usada no crime foi localizada na casa ainda com marcas de sangue.

Com informações de que o suspeito estaria na zona rural, a equipe da Polícia Civil iniciou as buscas. O pedido de prisão temporária de Renato já havia sido expedido pela Justiça quando ele foi localizado.

A Polícia Militar deu apoio nas buscas, inclusive com o uso do Helicóptero Águia, e o suspeito foi localizado por volta das 22h. Ele foi encaminhado para cadeia pública de Avaí e está à disposição da Justiça.

Suspeito do feminicídio foi localizado com a ajuda do drone da Polícia Civil em Iacanga — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

 

Relação de mais de 20 anos

Segundo Renato, o casal, que esteve junto por mais de 23 anos, havia se separado, mas ainda mantinha uma relação de proximidade, apesar do ciúme do pai.

“A relação entre o meu pai e minha mãe foi boa por um tempo, mas depois a desconfiança tomou conta. Brigavam muito por ciúmes, principalmente meu pai com minha mãe. Diversas vezes tínhamos que separar discussão. Mas nunca imaginamos isso”, relata.

Para Renato, o pai não aceitava o fim do relacionamento. Ele conta que a mãe chegou a ter uma medida protetiva contra o ex-companheiro, mas a divisão nos cuidados da irmã fazia com que eles continuassem próximos.

Filho da vítima foi a primeira pessoa a chegar ao local do crime em Iacanga — Foto: Arquivo Pessoal

 

“O término foi complicado, pois, mesmo separados, eles viviam juntos. Minha mãe vinha na casa dele para limpar e cozinhar, levava nossa irmã, parecia uma relação boa. Mas o ciúmes se tornou muito grande porque minha mãe seguiu com a vida dela, começou a se relacionar com outros homens”, diz Renato.

A vítima, identificada como Roseli de Cássia Borges Crepaldi, foi até a casa do ex-marido com a filha, em Iacanga (SP) — Foto: Facebook/Reprodução

 

No momento, Renato, que tem o mesmo nome do pai, se concentra em amenizar o sofrimento da irmã mais nova.

“Ela ainda não sabe, iremos contar com calma. Já consultamos um psicólogo e ele já nos orientou. Quando tudo aconteceu, só estava ela, minha mãe e nosso pai. Foi ela quem pediu ajuda, quem viu toda a situação. Ela se encontra muito assustada”, relata.

Renato José de Campos, ex-companheiro da vítima, é o principal suspeito do crime — Foto: Arquivo Pessoal

 

Roseli de Cássia Borges Crepaldi foi sepultada na tarde de terça-feira, no Cemitério Municipal de Iacanga.

“Foi algo tão bárbaro. Mas vou guardar tudo de bom que minha mãe sempre passou pra mim. Uma mulher alegre, batalhadora, uma super mãe. Nunca me deixou faltar nada, sempre esteve presente em minha vida, sempre foi minha amiga. Vou levá-la comigo mesmo que não seja presente”, lamenta o jovem.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Após Câmara devolver R$1,4 milhão, servidores cobram bônus de Natal prometido por Antian

Ele afirmou que pagaria o bônus de Natal usando o dinheiro devolvido pela Câmara Municipal.

Energia solar é muito caro? Sunny Tecnologia te ajuda a gerar energia solar sustentável e econômica

Com a redução da fatura o retorno financeiro costuma ser visível.

Câmara Municipal devolve cerca de R$1,4 milhão à Prefeitura de Paraguaçu Paulista

Diante do contingenciamento de gastos na Prefeitura, os vereadores optaram por devolver o dinheiro.

Nesta quinta-feira tem a chegada dos Transformers em Paraguaçu Paulista

A chegada será na Fonte Luminosa, a partir das 19h00.

Polícia Rodoviária prende contrabandista com mais de 8 mil maços de cigarros em rodovia de Pompéia

O contrabandista possui antecedentes criminais.

Atendimentos da Saúde serão centralizados na UBS Vila Popular durante recesso da Prefeitura

As farmácias da UBS Vila Popular e do Centro também estarão disponíveis.

Produção científica brasileira volta a crescer em 2024

Número de artigos publicados, porém, ainda está abaixo de 2021

Fundações sem fins lucrativos pagam salários maiores que empresas

Remuneração mensal média foi de 2,8 salários mínimos em 2023

ANUNCIE DIVULGUE