Terça-Feira, 12 de Agosto Paraguaçu Paulista 22ºC - 6ºC veja mais

Hospital Regional de Assis suspende ala pediátrica por falta de profissionais

22/02/2023 - Diretoria Regional de Saúde afirma que UTIs infantil e neonatal seguem funcionando.


Hospital Regional de Assis suspende ala pediátrica por falta de profissionais

O Hospital Regional de Assis (SP) suspendeu o funcionamento da ala pediátrica devido à falta de profissionais da área da saúde, de acordo com o Departamento Regional de Saúde de Marília (DRS-9).

Em nota, o DRS informou que apesar da suspensão, o hospital segue com as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) infantil e neonatal em atividade.

Em nota, a Secretaria do Estado de Saúde disse que a direção do Hospital Regional de Assis está com processo em andamento para a contratação de profissionais para a enfermaria e setor pediátrico.

Sobre o hospital

O Hospital Regional de Assis é referência para média e alta complexidade, com administração pública direta e atendimento unicamente de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição atende a população de 25 municípios que estão inseridos na abrangência da DRS-9.

Além da ala pediátrica, agora com atividade suspensa, existem leitos de clínica geral, psiquiatria, clínica cirúrgica, obstétrica, UTI mista e adulta, cuidados intermediários, entre outros, segundo informações oficiais.

O hospital dispõe ainda de ambulatório, banco de captação de leite materno, hemonúcleo e laboratório de análises clínicas, entre outros programas.

Nos últimos anos, contudo, a instituição foi tema de diversas notícias envolvendo suspensão de atendimento e redução das atividades.

 

Fonte: g1/ Foto: Divulgação

 



MAIS NOTÍCIAS

Aumento do número de pessoas em situação de rua volta a ser debate na Câmara Municipal

Vereadores cobram ações mais efetivas.

Dino garante pagamento de auxílio para vítimas do vírus Zika

Indenização é em parcela única de R$ 50 mil além de pensão vitalícia

Prefeitura de Paraguaçu intensifica fiscalização e punição contra descarte irregular de lixo

Durante as ações, fiscais e guardas municipais identificaram itens que apontam origem dos descartes

Prefeitura de Paraguaçu anuncia conquista de mais 40 casas do Programa Minha Casa Minha Vida

Além das 40 unidades, já estão garantidas 80 moradias na região do Gde Lago e 50 no Jd das Oliveiras

Motorista desrespeita ordem de parada e causa acidente com cinco feridos em rodovia de Salto Grande

A colisão ocorreu após um veículo, conduzido por um jovem de 18 anos, desobedecer ordem de parada

Polícia Rodoviária prende traficante transportando quase duas toneladas de maconha em Ourinhos

Eles localizaram 85 fardos com 2.550 tabletes de maconha, cujo peso totalizou 1.967,100 kg.

Anvisa aprova medicamento oral para tratar tumores cerebrais

Oncologista diz que é maior avanço na área nos últimos 20 anos

Energisa abre oportunidades de emprego para auxiliar comercial em Palmital e Paraguaçu Paulista

Os interessados precisam residir em uma dessas cidades ou em localidades próximas.

ANUNCIE DIVULGUE