Segunda-Feira, 22 de Junho Paraguaçu Paulista 27ºC - 13ºC veja mais

Moradora de condomínio em Marília denuncia suposto envenenamento coletivo de pets

20/02/2023 - Situação virou caso de polícia e um boletim de ocorrência foi registrado como ato de abuso a animais


Moradora de condomínio em Marília denuncia suposto envenenamento coletivo de pets

Uma série de tentativas de envenenamento de pets vem assustando moradores de um condomínio residencial, em Marília (SP). Em um único final de semana, ao menos três animais apresentaram sintomas de intoxicação, e um deles morreu.

Uma moradora do condomínio, que preferiu não se identificar, contou que os animais no local, em especial cachorros e gatos, são comuns. “Muita gente tem pet e tem também alguns animais que invadem o condomínio, são alimentados por moradores e acabam ficando”, diz.

No entanto, segundo a moradora as tentativas de envenenamento também se tornaram comuns. No dia 12 de fevereiro um gato, de nome Pitoco, foi morto e o cachorro Bobby precisou ser levado para o médico veterinário. “Levei ele quase morto no meu braço, muita crueldade”, conta a moradora.

A situação chegou até a polícia e um boletim de ocorrência foi registrado no dia seguinte como ato de abuso a animais. No mesmo final de semana, outro cachorro também quase foi envenenado.

“Uma moradora que foi passear com o cachorro dela viu um pão pelo condomínio. A cachorra dela pegou, mas ela não deixou ela comer. Essa tutora pegou e levou o pão na veterinária, que confirmou se tratar de veneno”, relata a moradora.

“Aqui no condomínio já vimos dois gatos morrerem atropelados no estacionamento, mataram envenenado um outro gato, agora mais esses casos, sem contar o que nós não sabemos”, afirma a moradora sobre o histórico de maus-tratos animais no local.

A moradora diz que aguarda o laudo necroscópico do gato morto para confirmar o envenenamento. Em relação ao cachorro Bobby, que não possui um tutor, ela afirma que já gastou R$ 1,7 mil para a sua recuperação. “Ele ainda está com alterações neurológicas, preciso fazer uma vaquinha para ajudar no tratamento”.

“Do mesmo jeito que jogaram veneno para matar qualquer animal, eles podem fazer isso com os meus. Eu estou com medo de morar aqui, não sei o que faço”, diz.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição

Guia pode ser obtida no na Página do Participante, no site do Inep

IBGE: país tem 8,4 milhões de analfabetos, menor número desde 2016

Analfabetismo atinge principalmente a população idosa

Rebeca Atacarejo lança projeto de cultura organizacional e desenvolvimento de lideranças

Iniciativa será realizada em parceria com o Instituto Vivarejo e terá duração inicial de 18 meses.

Homem é preso em flagrante após esfaquear o irmão na nuca em Tupã

Vítima foi encontrada sentada na calçada e indicou imóvel onde o suspeito estava escondido

Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico

Ao menos 30% da população mundial têm algum tipo de alergia

Tático Ostensivo Rodoviário apreende R$ 850 mil em eletrônicos e mercadorias em Florínea

A apreensão gerou ao crime um prejuízo estimado de R$ 850.000,00.

Polícia Ambiental fecha rinha de galo em Bauru e aplica multa de R$ 69 mil por maus-tratos

Médicos veterinários constataram mutilações, falta de água e de comida nos animais.

Inverno no interior de SP terá temperaturas acima da média e chuvas dentro do esperado, aponta Inmet

A estação mais fria do ano começou neste domingo, 21.

ANUNCIE DIVULGUE