Terça-Feira, 12 de Agosto Paraguaçu Paulista 22ºC - 6ºC veja mais

Morre 'Super Chico', menino com Down que viralizou na web após vencer a Covid por duas vezes

06/02/2023 - 'Super Chico', como o menino Francisco Bombini era conhecido nas redes sociais, morreu na madrugada


Morre 'Super Chico', menino com Down que viralizou na web após vencer a Covid por duas vezes

Família fez postagem sobre a morte de Super Chico — Foto: Instagram/ Reprodução

 

Morreu na madrugada desta segunda-feira (6) o menino Francisco Bombini, que era conhecido nas redes sociais como "Super Chico". O garoto, que nasceu com a síndrome de Down e outras complicações de saúde, tinha 6 anos e acumulava milhares de seguidores nas redes sociais.

Ele viralizou no ano passado e ficou conhecido no país todo ao superar a Covid-19 por duas vezes. Na primeira delas, chegou a ficar internado por 13 dias na UTI e, quando recebeu alta, foi tema de uma reportagem do Fantástico. (Veja mais abaixo)

Segundo familiares, Chico teve uma parada cardíaca. O velório estava previsto para começar às 9h no Salão Nobre 1 do Centro Velatório Terra Branca. Ainda não há horário previsto para o enterro.

Em seu perfil oficial no Instagram, feito pela mãe de Chico, Daniela Guedes Bombini fez uma homenagem ao filho e escreveu:

"Tenho certo pra mim que todos temos uma missão nessa vida e a do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas!"

'Super Chico' — Foto: Arquivo pessoal

 

Pequeno Super-herói

O apelido "Super Chico" é fruto das batalhas que o garoto que nasceu com a Síndrome de Down acumula desde o nascimento em 6 de outubro de 2016. Francisco nasceu prematuro e morou por seis meses no hospital.

Nesse tempo ele lutou muito pela vida e acabou ganhando o apelido de Super Chico, nome inspirado nos heróis e em São Francisco de Assis. Ao todo, foram sete cirurgias (uma delas ainda no útero) realizadas por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo.

A mãe então decidiu contar a história do seu super-herói nas redes sociais e a página passou a contar com milhares de seguidores.

Em 2020 e 2021, o menino enfrentou novas batalhas, dessa vez contra a Covid-19, por duas vezes. O primeiro diagnóstico positivo veio em 2020, quando "Super Chico" ficou 18 dias internado, sendo 13 na UTI. Quando recebeu alta, o menino foi tema de uma reportagem especial do Fantástico, que o chamou de "menino mais forte do mundo".

Já no começo de dezembro de 2021, em uma postagem feita via rede social, Daniela explicou aos seguidores que a família estava ausente na internet por causa de problemas de saúde enfrentados pelo filho e contou que ele havia sido infectado pela Covid pela segunda vez.

À época, a segunda alta mobilizou as redes sociais do garoto. O anúncio foi feito no dia 9 de dezembro de 2021 pela própria Daniela, que informou que ele já estava em casa. E mais uma vez uma equipe do Fantástico acompanhou a alta do pequeno.

Depois de passar pela doença por duas vezes, somente em 21 de março de 2021 que Chico pôde completar o ciclo vacinal contra a Covid, o que foi comemorado pela família.

Mãe do menino de 5 anos disse em postagem na web que 'o pior já passou' — Foto: Reprodução/Instagram

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Aumento do número de pessoas em situação de rua volta a ser debate na Câmara Municipal

Vereadores cobram ações mais efetivas.

Dino garante pagamento de auxílio para vítimas do vírus Zika

Indenização é em parcela única de R$ 50 mil além de pensão vitalícia

Prefeitura de Paraguaçu intensifica fiscalização e punição contra descarte irregular de lixo

Durante as ações, fiscais e guardas municipais identificaram itens que apontam origem dos descartes

Prefeitura de Paraguaçu anuncia conquista de mais 40 casas do Programa Minha Casa Minha Vida

Além das 40 unidades, já estão garantidas 80 moradias na região do Gde Lago e 50 no Jd das Oliveiras

Motorista desrespeita ordem de parada e causa acidente com cinco feridos em rodovia de Salto Grande

A colisão ocorreu após um veículo, conduzido por um jovem de 18 anos, desobedecer ordem de parada

Polícia Rodoviária prende traficante transportando quase duas toneladas de maconha em Ourinhos

Eles localizaram 85 fardos com 2.550 tabletes de maconha, cujo peso totalizou 1.967,100 kg.

Anvisa aprova medicamento oral para tratar tumores cerebrais

Oncologista diz que é maior avanço na área nos últimos 20 anos

Energisa abre oportunidades de emprego para auxiliar comercial em Palmital e Paraguaçu Paulista

Os interessados precisam residir em uma dessas cidades ou em localidades próximas.

ANUNCIE DIVULGUE