Quinta-Feira, 01 de Maio Paraguaçu Paulista 27ºC - 13ºC veja mais

Mulher é presa em flagrante suspeita de manter a mãe idosa em cárcere privado em Ourinhos

03/02/2023 - Idosa estava há um ano sem acesso livre sequer ao quintal, segundo a Polícia Civil.


Mulher é presa em flagrante suspeita de manter a mãe idosa em cárcere privado em Ourinhos

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (2), em Ourinhos (SP), uma mulher suspeita de manter a mãe, de 80 anos, em cárcere privado, inclusive com privação de alimentos e retenção de cartões bancários e documentos.

O caso, atendido pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), também é encarado como violência doméstica e psicológica e, durante as diligências policiais, a suspeita chegou a agredir familiares que acionaram as viaturas.

Segundo a Polícia Civil, há um ano a idosa vivia presa dentro de casa, sem acesso nem mesmo ao quintal. Em outras ocasiões, a polícia já tinha visitado o imóvel, mas somente desta vez a vítima confirmou as suspeitas.

Ainda conforme depoimento da idosa, a geladeira ficava dentro de um cômodo, sempre trancado. Ela só saia de casa, para ir ao médico, por exemplo, em companhia da filha, segundo apuração preliminar.

Nesta quinta-feira, a polícia foi chamada por parentes da idosa, uma irmã e dois sobrinhos, que vieram de Goiás para visitá-la. Os familiares se depararam com a vítima pedindo socorro pela janela.

Há relatos inclusive de xingamentos da suspeita contra a mãe e, conforme os policiais, a mulher agrediu sua tia, também idosa e responsável por chamar ajuda para a vítima, durante a averiguação.

A suspeita negou os crimes atribuídos a ela e disse que mantinha a mãe em casa para protegê-la, de acordo com a Polícia Civil. Vizinhos devem ser ouvidos como testemunha.

A mulher foi presa e encaminhada para a cadeia de São Pedro do Turvo. A delegada responsável pela prisão representou pela prisão preventiva, que será definida pela Justiça.

 

Fonte: G1/  Foto: Igor Rosa / TV TEM



MAIS NOTÍCIAS

Energisa explica como trabalho de máquinas agrícolas no campo pode impactar fornecimento de energia

Empresa tem reforçado as orientações e cuidados que precisam ser mantidos

Juros do cartão de crédito rotativo avançam e chegam a 445% ao ano

Taxas médias cobradas pelos bancos sobem para família e empresas

Vereadores reúnem-se na segunda-feira, 5 de maio, para a 7ª Sessão Ordinária

Na pauta estão 17 requerimentos, 14 indicações, uma moção e um projeto de lei.

Governo vê com simpatia redução de jornada de trabalho, diz ministro

“Debate é extremamente importante”, afirma Luiz Marinho

Carro para na pista e é atingido na traseira por outro veículo em rodovia de Palmital

Segundo a Polícia Rodoviária, vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

Caminhoneiro morre após sofrer mal súbito, invadir pista contrária e bater em árvore em Marília

Motorista, que teve a morte constatada no local, cruzou a pista contrária no momento do acidente

Homem de 49 anos é preso na cidade de Assis por Violência Doméstica

Ele fez diversas ameaças contra a esposa.

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Números sorteados foram: 02 - 18 - 28 - 38 - 41 - 50

ANUNCIE DIVULGUE