Domingo, 11 de Outubro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Salário mínimo de R$ 998 já está em vigor

03/01/2019 - Significa que, agora, nenhum trabalhador do país pode receber menos do que R$33,27 por dia.


Salário mínimo de R$ 998 já está em vigor

O novo valor do salário mínimo já está em vigor: R$ 998,00. O decreto com o valor reajustado foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e público em edição extra do Diário Oficial da União na terça-feira, dia 1º de janeiro.

Significa que, agora, nenhum trabalhador do país pode receber menos do que R$33,27 por dia – ou R$ 4,54 por hora.

O novo valor ficou abaixo da estimativa que constava do orçamento da União, enviado ao Congresso em agosto pelo governo Michel Temer. Na ocasião, a estimativa para o piso nacional era de R$ 1.006,00.

Vale lembrar o reajuste do salário mínimo seguiu a regra que considera o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes – ou seja, 2018 e 2017, e a variação da inflação, medida pelo INPC, do ano que recém terminou.

Essa atual fórmula de correção começou a valer em 2012 e este foi o último ano de validade dela.

Caberá à nova equipe de governo apresentar proposta para o reajuste do salário mínimo de 2020 em diante.



MAIS NOTÍCIAS

Da tensão à glória: AFC conquista o título de futsal Sub-13 em virada histórica

Equipe comandada pelo professor Paulinho Monstro mostrou sua força do início ao fim da competição.

Tecnologia com propósito: o que a gestão precisa decidir antes de levar a IA para a escola

Confira o artigo do jornalista William Asaph Yanraphel.

Quando o calor vira perigo

Confira o artigo da Médica Veterinária Dra. Ana Beatriz de Oliveira.

Tradicional Festa das Crianças na Praça Pascoal Matheus será na segunda-feira, dia 12

Organizadores ainda estão aceitando doações.

Feriado prolongado de ofertas no Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, nº 1.173, em Paraguaçu Paulista.

Tem início a 5ª edição do Torneio Toni Affini em Paraguaçu Paulista

Competição promovida pela Associação de Basquete Paraguaçu segue até segunda-feira.

Feriado prolongado: Padaria São Marcos tem atendimento 24h e produtos fresquinhos e deliciosos

São Marcos está de portas abertas e com a estrutura completa para te receber.

Atrevida Modas oferece variedade em moda feminina e masculina a partir de R$14,99

A Atrevida Modas fica na Rua Irmã Gomes, esquina com a Av. Brasil, no centro de Paraguaçu Paulista

ANUNCIE DIVULGUE