Sexta-Feira, 13 de Novembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Salário mínimo de R$ 998 já está em vigor

03/01/2019 - Significa que, agora, nenhum trabalhador do país pode receber menos do que R$33,27 por dia.


Salário mínimo de R$ 998 já está em vigor

O novo valor do salário mínimo já está em vigor: R$ 998,00. O decreto com o valor reajustado foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e público em edição extra do Diário Oficial da União na terça-feira, dia 1º de janeiro.

Significa que, agora, nenhum trabalhador do país pode receber menos do que R$33,27 por dia – ou R$ 4,54 por hora.

O novo valor ficou abaixo da estimativa que constava do orçamento da União, enviado ao Congresso em agosto pelo governo Michel Temer. Na ocasião, a estimativa para o piso nacional era de R$ 1.006,00.

Vale lembrar o reajuste do salário mínimo seguiu a regra que considera o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes – ou seja, 2018 e 2017, e a variação da inflação, medida pelo INPC, do ano que recém terminou.

Essa atual fórmula de correção começou a valer em 2012 e este foi o último ano de validade dela.

Caberá à nova equipe de governo apresentar proposta para o reajuste do salário mínimo de 2020 em diante.



MAIS NOTÍCIAS

Projeto da Escola Alexandrina Penna valoriza escritores de Paraguaçu Paulista

Iniciativa "Pérolas da Literatura" promoveu leitura de obras locais e encontro com os autores.

Atletas do Team Cowboy representam Paraguaçu Paulista no 1º Corpus Fight Night em Tupã

Equipe treinada por William Cowboy intensifica preparação diária para o evento

Polícia apreende mais de 4 toneladas de maconha escondidas em carga de abóboras em Palmital

Prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 8,1 milhões; motorista do caminhão foi preso.

Inflação perde força e fica em 0,14% em outubro; conta de luz cai

Tarifa da conta de luz contribuiu para alívio no bolso do brasileiro.

Carro quase cai em rio após batida entre veículos; criança ficou ferida no acidente em Jaú

Menina de 6 anos sofreu ferimentos na cabeça; as duas motoristas envolvidas tiveram lesões leves.

Grande parte do país tem alerta para perigo potencial de tempestades

Alerta do Inmet vale para 17 estados de todas as regiões.

Suspeito de matar ex-namorada a facadas durante festa em chácara se entrega à polícia em Botucatu

Anderson Fonseca Muniz Domingues, de 38 anos, teve a prisão temporária cumprida na delegacia.

Projetos de lei que envolvem saúde feminina avançam na Câmara

Propostas buscam garantir direitos a mulheres em vulnerabilidade

ANUNCIE DIVULGUE