Domingo, 31 de Maio Paraguaçu Paulista 24ºC - 13ºC veja mais

Curta-metragem produzido em Paraguaçu é selecionado para a 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes

23/01/2023 - ‘Voto Nulo’ é um drama que conta com uma personagem lutando contra a corrupção política



O curta-metragem ‘Voto Nulo’ foi Selecionado para a 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Trata-se de um drama que conta com uma personagem lutando contra a corrupção política com as próprias mãos.

A produção contou com dezenas de figurantes e voluntários que atuaram numa cena em grande escala no clímax do filme rodado em Paraguaçu Paulista, interior de SP

Com direção de Gustavo de Carvalho e produção de Luísa Cação, o filme conta com atores e não-atores em uma narrativa dramática centrada numa corrupta campanha política durante as eleições municipais.

O drama conta a história de Duda, que enquanto lida com o recente desaparecimento da mãe, enfrenta uma corrupta campanha política.

O curta ‘Voto Nulo’, que foi rodado em Paraguaçu Paulista, é um drama que apresenta várias alusões e significações referentes à eventos recentes na política brasileira. Conta a história de Duda, uma adolescente que lida com o recente desaparecimento da mãe, que é uma vereadora da cidade e ao mesmo tempo enfrenta a perseguição dos membros de uma corrupta campanha de um candidato à reeleição para prefeito.

Com a direção do Gustavo de Carvalho, e produção de Luísa Cação, quem se apresenta em frente às câmeras como protagonista é a atriz Duda Góes, 18, que faz sua estreia no audiovisual. Além disso, o curta conta com não-atores e moradores de Paraguaçu Paulista que se mobilizaram para criar uma grande cena de carreata onde acontece o clímax do filme. Cenário de grande escala raro para um curta-metragem, a cena contou com a avenida principal fechada para a filmagem, a participação de dezenas de figurantes e mais de 25 carros em cena.

A realização do filme foi feita através de recursos da lei de incentivo Aldir Blanc e é uma produção da UFO Filmes.

‘Voto Nulo’, finalizado em 2022, passou pelo Festival de Cinema de Arapiraca, em Alagoas. O Brave Maker Film Festival, na Califórnia, foi ao 16º Festival Internacional Cine BH e agora será exibido na 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes, no Cine-Tenda, nesta segunda-feira, dia 23/01, às 16h.

 

Voto Nulo, 15’, Brasil, 2022

Direção: Gustavo de Carvalho - @gustavocarvalhos Produção: Luisa Cação - @luisapelegrini

Elenco: Duda Goés, Thami Taylan, Lucas Guido, Luis Felipe Talachia, João Bacca

 

Fonte: Divulgação



MAIS NOTÍCIAS

Superintendente da ACE Paraguaçu recebe homenagem como Líder de Resultado durante curso em Marília

Fernando Rocha recebeu a homenagem que destacou tanto seu perfil de liderança quanto sua competência

Polícia Civil prende suspeito de furtos qualificados em Paraguaçu Paulista

Homem de 44 anos é investigado por diversos furtos na cidade.

Vereadores se reúnem na segunda-feira, 1º de junho, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 18 requerimentos, 7 indicações e uma moção de repúdio.

Tarifa de pedágio em Paraguaçu Paulista e região fica mais cara a partir de 4 de junho

Atualização dos valores será de 4,39%, percentual correspondente à inflação medida pelo IPCA

Confira as ofertas especiais do Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, 1.173. Se preferir, peça pelo fone: 3361-3227

Robôs contratando robôs: quem sobrou no mercado de trabalho?

O duelo dos algoritmos, por William Asaph Yanraphel

Boletim da Dengue atualiza número de casos em Paraguaçu Paulista

Informativo acompanha notificações da doença no município ao longo do ano.

PAT divulga oportunidade de emprego para socorrista em Paraguaçu Paulista

Os interessados podem se inscrever até o dia 05 de junho.

ANUNCIE DIVULGUE