Sábado, 19 de Setembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Curta-metragem produzido em Paraguaçu é selecionado para a 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes

23/01/2023 - ‘Voto Nulo’ é um drama que conta com uma personagem lutando contra a corrupção política



O curta-metragem ‘Voto Nulo’ foi Selecionado para a 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Trata-se de um drama que conta com uma personagem lutando contra a corrupção política com as próprias mãos.

A produção contou com dezenas de figurantes e voluntários que atuaram numa cena em grande escala no clímax do filme rodado em Paraguaçu Paulista, interior de SP

Com direção de Gustavo de Carvalho e produção de Luísa Cação, o filme conta com atores e não-atores em uma narrativa dramática centrada numa corrupta campanha política durante as eleições municipais.

O drama conta a história de Duda, que enquanto lida com o recente desaparecimento da mãe, enfrenta uma corrupta campanha política.

O curta ‘Voto Nulo’, que foi rodado em Paraguaçu Paulista, é um drama que apresenta várias alusões e significações referentes à eventos recentes na política brasileira. Conta a história de Duda, uma adolescente que lida com o recente desaparecimento da mãe, que é uma vereadora da cidade e ao mesmo tempo enfrenta a perseguição dos membros de uma corrupta campanha de um candidato à reeleição para prefeito.

Com a direção do Gustavo de Carvalho, e produção de Luísa Cação, quem se apresenta em frente às câmeras como protagonista é a atriz Duda Góes, 18, que faz sua estreia no audiovisual. Além disso, o curta conta com não-atores e moradores de Paraguaçu Paulista que se mobilizaram para criar uma grande cena de carreata onde acontece o clímax do filme. Cenário de grande escala raro para um curta-metragem, a cena contou com a avenida principal fechada para a filmagem, a participação de dezenas de figurantes e mais de 25 carros em cena.

A realização do filme foi feita através de recursos da lei de incentivo Aldir Blanc e é uma produção da UFO Filmes.

‘Voto Nulo’, finalizado em 2022, passou pelo Festival de Cinema de Arapiraca, em Alagoas. O Brave Maker Film Festival, na Califórnia, foi ao 16º Festival Internacional Cine BH e agora será exibido na 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes, no Cine-Tenda, nesta segunda-feira, dia 23/01, às 16h.

 

Voto Nulo, 15’, Brasil, 2022

Direção: Gustavo de Carvalho - @gustavocarvalhos Produção: Luisa Cação - @luisapelegrini

Elenco: Duda Goés, Thami Taylan, Lucas Guido, Luis Felipe Talachia, João Bacca

 

Fonte: Divulgação



MAIS NOTÍCIAS

Sexta-feira na Padaria São Marcos traz novidades em rocamboles, pizzas e cardápio à la carte

Espaço conta com ambiente totalmente climatizado, estacionamento amplo e uma equipe qualificada

Eletro Clima: referência em ar-condicionado automotivo em Paraguaçu Paulista e região

Rua Antônio Machado, 717, descendo o semáforo da Câmara Municipal

Real Madri é o grande campeão da Libertadores AFC período noturno

Azulão faturou o título de vice-campeão.

Assis recebe 1º Festival 'A Música nos Une' em prol do tratamento do pequeno Filipe Baptista

Evento beneficente será na Praça da Bandeira e contará com diversas atrações.

Sebrae-SP vai levar oito pequenos negócios da região para expor na Feira do Empreendedor 2026

Chamada pública seleciona microempreendedores para exposição gratuita no espaço Sebrae Comunidades

Energisa reforça direitos e deveres do consumidor de energia elétrica

Entre principais direitos estão receber a fatura de energia com antecedência mínima de 5 dias úteis.

Caminhão tomba e deixa ferido na SP-280 em Botucatu

Ocorrência mobilizou bombeiros no km 210.

Fogo atinge empresa de importação e exportação de amendoim em Tupã

Incêndio teria começado em um dos fornos do local, segundo a Defesa Civil.

ANUNCIE DIVULGUE