Domingo, 14 de Dezembro Paraguaçu Paulista 26ºC - 21ºC veja mais

Usina Cocal, de Paraguaçu, está entre as maiores empresas do agro brasileiro, segundo a Forbes

18/01/2023 - A quarta edição da Forbes Agro100 listou as 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro em 2022.


Usina Cocal, de Paraguaçu, está entre as maiores empresas do agro brasileiro, segundo a Forbes

A revista Forbes disponibilizou recentemente a quarta edição da Forbes Agro100, uma lista com as 100 maiores empresas do agronegócio que reforça a importância desse setor na formação do PIB brasileiro. Com base no material, as empresas faturaram juntas R$ 1,38 trilhão em 2021.

Com duas unidades, uma em Paraguaçu Paulista, outra em Narandiba, a Usina Cocal ficou na 75° colocação na lista da Forbes.

Há mais de 40 anos no mercado sucroenergético nacional, a Cocal produz sua própria cana-de-açúcar e elabora açúcar, etanol, energia elétrica, biogás, CO2 verde (food grade) e levedura. A companhia tem 142 mil hectares sob gestão, capacidade de moagem de 8,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano, que levam à produção de 720 mil toneladas de açúcar, geração de 470 GWh de energia elétrica para exportação e 400 milhões de litros de etanol.

Outras empresas da região também se destacaram na lista da Forbes.

Principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil e maior exportadora de açúcar de cana, a Raízen é uma joint venture entre a Cosan e a Shell do Brasil. Possui 35 unidades produtivas e uma ampla rede de distribuição de produtos, mais de 7,9 mil postos de serviço da marca Shell, 70 terminais de distribuição e 70 aeroportos. A empresa ocupou o 11° na lista da Forbes.

Empresa Raízen - Foto: Divulgação/Internet Empresa Raízen - Foto: Divulgação/Internet

 

Fundada por uma cooperativa de cultivadores de beterraba no noroeste da França para produzir açúcar, a Tereos é a terceira maior empresa de açúcar e etanol do mundo. No Brasil chegou em 2002 quando comprou a Açúcar Guarani. A empresa ocupou a 18° colocação no ranking.

Empresa Tereos - Foto: Divulgação/Internet Empresa Tereos - Foto: Divulgação/Internet

 

A Açucareira Quatá, também conhecida como Zilor Energia e Alimentos, é uma das principais empresas do setor sucroenergético. Emprega 3,5 mil pessoas e produz açúcar, etanol e energia elétrica limpa e renovável. Também atua com ingredientes naturais por meio da unidade Biorigin, especializada em alimentação humana e nutrição animal. A empresa ficou na 58° colocação.

Empresa Zilor Energia e Alimentos - Foto: Divulgação/Internet Empresa Zilor Energia e Alimentos - Foto: Divulgação/Internet

 

Nesta quarta edição da Forbes Agro100, a elaboração do conteúdo contou com o apoio da empresa de classificação de riscos S&P Global Market Intelligence. 

 

 

Fonte: AssisCity



MAIS NOTÍCIAS

Vestidos para arrasar no fim do ano? Corre pra Atrevida Modas!

A Atrevida Modas fica na Rua Irmã Gomes, 4, esquina com a Avenida Brasil.

Ofertas de Natal no Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Av. Galdino, nº 1173, em Paraguaçu Paulista

Live com cupom de desconto TV Paraguaçu e A Calcevest

Corra, participe e garanta o seu!

O fim do ano chegou e você não fez manutenção no ar condicionado do seu carro? Vem pra Eletro Clima

A Eletro Clima fica na Rua Antônio Machado, nº 717, descendo o semáforo da Câmara Municipal.

Casos & Causos: Conheça a trajetória literária da jornalista e escritora Denise Moreira

Iniciativa foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira

AFC sedia graduação de mais de 150 atletas de Jiu Jitsu em Paraguaçu Paulista

Cerimônia aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 11.

Energisa já registrou mais de 6 mil descargas atmosféricas na região com chuvas desta quinta e sexta

Empresa afirmou que trabalha para restabelecer energia em cidades afetadas por tempestade.

Prefeitura de Paraguaçu prevê injeção de R$22 milhões na economia local com 13º dos servidores

Somado aos salários de dezembro e janeiro, expectativa é que montante impulsione comércio e serviços

ANUNCIE DIVULGUE