Sexta-Feira, 11 de Julho Paraguaçu Paulista 26ºC - 11ºC veja mais

Túmulos sem manutenção podem ser desapropriados no Cemitério da Paz

18/01/2023 - A administração tem buscado notificar os proprietários de jazigos para que sejam feitos os reparos


Túmulos sem manutenção podem ser desapropriados no Cemitério da Paz

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista está preocupada com a situação das sepulturas danificadas ou em situação de abandono, sem a devida manutenção. Objetivo é garantir a segurança e salubridade do Cemitério da Paz.

Os túmulos sem a devida manutenção podem ser desapropriados de acordo com a lei nº1700 de 11 de maio de 1992 com regulamentação pelo Decreto nº3466, de 8 de março de 1993. É importante que os proprietários dos jazigos mantenham seus dados atualizados junto à Divisão do Cemitério. A administração tem buscado notificar os proprietários de jazigos para que sejam realizados os reparos e conclusão de obras, porém alguns ainda não compareceram até o local.

De acordo com a legislação, em caso de constatação do abandono de sepultura pela administração do cemitério e a família ou responsável não tome as medidas necessárias para garantir o cuidado com o jazigo, tais como execução de obras e pagamento das taxas devidas, o terreno será revertido ao município, sem direito à reclamação ou indenização.

A prefeitura não possui prerrogativa para fazer intervenções ou obras, sendo cada unidade propriedade e responsabilidade da família, os terrenos que reverterem ao patrimônio do município poderão ser concedidos a outras pessoas.

A seguir realizamos uma relação de sepulturas em estado de abandono para que os proprietários entrem em contato com a administração. A gestão municipal se coloca à disposição para esclarecimentos e dúvidas. O telefone para contato é (18) 3361 9688.

 

Fonte: Comunicação Prefeitura



MAIS NOTÍCIAS

Casa Lar promove tradicional Almoço Caipira e Leilão de Gado no próximo domingo, dia 13

Neste ano, evento será no Pavilhão do Centro de Convergência.

MP investiga contrato de R$ 36 milhões para terceirização de profissionais da saúde em Ourinhos

Há suspeita que o contrato possa ser uma manobra para não chamar aprovados em concurso público

PAT divulga oportunidades de emprego em Paraguaçu Paulista

Vagas são para técnico de celulares, recepcionista e carpinteiro; interessados devem procurar o PAT

Polícia Civil cumpre mais de 20 mandados de busca e de prisão em Marília

Os mandados visam desarticular uma organização criminosa que é suspeita de tráfico de drogas

Joelson Gomes Excursão te leva para curtir a October Fest, em Blumenau/SC

Além disso, você poderá descansar, curtir e recarregar as energias na praia de Itapema/SC.

Vereadores aprovam 19 requerimentos com questionamentos ao Prefeito Antian

Documentos foram aprovados na Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 7.

Paraguaçuense nomeado Presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa é homenageado na Câmara

Renato Ishikawa foi designado ao cargo em abril de 2025.

Vivo Fibra oferece oportunidade de emprego para vendedor externo em Paraguaçu Paulista

Além do salário, o profissional receberá comissão e ajuda de custo.

ANUNCIE DIVULGUE