Quarta-Feira, 07 de Maio Paraguaçu Paulista 29ºC - 17ºC veja mais

Artistas paraguaçuenses vão dirigir peça de teatro no Rio de Janeiro

12/01/2023 - Peça tem estreia mercada para o dia 17 de março no Teatro Nathalia Timberg.


Artistas paraguaçuenses vão dirigir peça de teatro no Rio de Janeiro

Os artistas paraguaçuenses Danilo Salomão e Ivan Pinto estão de partida para o Rio de Janeiro onde vão atuar respectivamente como Diretor e Assistente de Direção no espetáculo "Aos Sábados" do dramaturgo Adyr de Paula, que foi um dos vencedores do I Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio.

Danilo e Ivan são artistas atuantes em Paraguaçu Paulista, onde mantém a Cia. Bambolina, grupo de teatro que integra a Associação Cultural Maestro Cícero Siqueira. Os dois eram funcionários do Departamento de Turismo e Cultura, mas precisaram pedir exoneração de seus cargos para não deixar a oportunidade passar.

"Nós tentamos tirar férias, licença prêmio e até o afastamento sem remuneração, mas infelizmente a administração pública não quis liberar nós dois por sermos funcionários do mesmo setor, e como achamos que essa vai ser uma experiência muito enriquecedora, optamos pela saída da prefeitura, mesmo depois de tantos anos de serviços públicos prestados", conta Danilo.

O convite para o trabalho na cidade maravilhosa surgiu no início de 2022 quando ficaram em cartaz com o espetáculo "Trívia" no teatro Solar de Botafogo, como prêmio por vencer o I Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio da Frankfurt Produções.

Os ensaios de "Aos Sábados" tem início no próximo dia 16 e acontecerão no Clube Naval do Rio de Janeiro. A peça tem estreia marcada para o dia 17 de março, no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca.

Ivan ressalta que "não é sempre que nós artistas do interior temos o nosso trabalho reconhecido e valorizado, ainda mais com a oportunidade de dirigir um espetáculo num outro estado, onde vamos ter a chance de atuar com muitos profissionais de grande experiência na área teatral".

SINOPSE

“Aos Sábados” conta a história de Jandira e suas duas filhas, Regina e Malu ao longo de quase três décadas. É uma comovente saga de amor com personagens que atravessam o tempo vivenciando alegrias e dores, altos e baixos e todas as loucuras e delícias da relação familiar. Os encontros divertidos que elas têm todos os sábados passam a ter novos tons quando o Mal de Alzheimer acomete Jandira. Mas com ternura, esperança e improvável otimismo essas mulheres juntas enfrentam a tão avassaladora doença de maneira surpreendente.

 

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Você sabe a diferença entre furto e roubo?

O advogado Raphael Bernardes explica as diferenças entre os crimes e a punição em forma de lei.

Vereadores trocam farpas por conta de exonerações de cargos comissionados

Servidores sem curso superior tiveram que ser exonerados.

Motociclista morre em batida entre duas motos no interior de SP

Motociclista chegou a ser socorrido e levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Jaú

Defesa Civil alerta para tempo seco e calor no interior de SP

Umidade pode ficar abaixo de 30%

Eixo SP realiza 1.230 atendimentos durante feriado

Socorro mecânico foi o serviço mais acionado pelos usuários nas 12 rodovias administradas

Vereadores aprovam 17 requerimentos e apresentam 14 indicações durante Sessão Ordinária

Sessão Ordinária aconteceu nesta segunda-feira, 05 de maio

Caixa começa a oferecer Minha Casa, Minha Vida para classe média

Nova modalidade atende famílias com renda mensal de até R$ 12 mil

Golpes no Dia das Mães: veja como se proteger nas compras online

Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança

ANUNCIE DIVULGUE