Sexta-Feira, 06 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 32ºC - 20ºC veja mais

Alexandre Frota é processado por divulgar vídeo de garçom 'sósia' de Jair Bolsonaro

26/12/2022 - Gravação, feita em Cândido Mota (SP), foi compartilhada no dia 16 de novembro.


Alexandre Frota é processado por divulgar vídeo de garçom 'sósia' de Jair Bolsonaro

O deputado federal Alexandre Frota (Pros) foi processado pelo garçom parecido fisicamente com o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), após compartilhar nas redes sociais o vídeo dele trabalhando em um estabelecimento de Cândido Mota, no interior de SP. A gravação foi compartilhada no dia 16 de novembro.

O g1 entrou em contato com os advogados do garçom, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. A reportagem também tentou contato com a assessoria de Alexandre Frota, mas não conseguiu resposta.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a ação foi distribuída no dia 20 deste mês, mas ainda não há movimentações. O garçom exposto por Alexandre Frota pede uma indenização de R$ 100 mil pelo direito de imagem.

No dia 15 de dezembro, a Justiça paulista decretou a falência civil do deputado federal, a pedido do próprio parlamentar. No pedido, protocolado pela 3ª Vara Cível do Foro de Cotia, Frota alegou ser detentor de dívidas superiores a R$ 1,4 milhão com vários credores.

O valor, segundo Frota, supera a quantia de bens que o deputado tem em seu nome. O parlamentar também declarou que é réu em vários processos que pedem ações indenizatórias.

Viralizou na web

O vídeo que mostra o garçom parecido fisicamente com Bolsonaro viralizou nas redes sociais. "Bolsonaro no aeroporto? Já deixou o Palácio?", brincou Frota na publicação.

Na gravação, o funcionário do restaurante Alexandria, em Cândido Mota, atende os clientes enquanto um rapaz filma.

"O 'Bozo' já arrumou outro emprego. Não adianta fazer manifestação. Ele já desistiu", diz a pessoa que grava, fazendo menção às manifestações antidemocráticas pelo país, que pediam intervenção militar por não concordar com o resultado da eleição presidencial de 2022.

A presença do "sósia" repercutiu ainda mais por conta do silêncio de Jair Bolsonaro após perder o pleito de 2022.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Você sabia que a hereditariedade é um dos fatores de risco mais comuns do glaucoma?

Oftalmologista Dr. Juliano Zanquetta Ceciliato fala da importância do acompanhamento oftalmológico.

Exame que detecta mais de 500 doenças tratáveis em bebês não precisa de pedido médico

Exame fica pronto em 20 dias e pode ser parcelado em até 10x no Laboratório Bioquímico.

'Saúde não espera', diz vereador sobre falta de transporte e medicamentos na saúde em Paraguaçu

O vereador Fábio Santos usou a tribuna da Casa de Leis para falar sobre a saúde no município.

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Parceria visa garantir resolução que proíbe comercialização dos vapes

Operação contra tráfico de drogas apreende pés de maconha e haxixe em Salto Grande

Ação da Policia resultou na prisão em flagrante de um homem

Homem é assassinado a facadas em Ourinhos; polícia prende dois e apreende menor

Testemunhas relataram que três pessoas teriam participado do crime

Associação de Basquete Paraguaçu - desde 2017 dando vida ao basquete

São mais de 300 alunos e uma gama de professores qualificados

Técnico de enfermagem morre após acidente entre carro e caminhão na Rodovia Raposo em Maracai

Fernando Henrique Negrão da Cruz, de 30 anos, integrava as equipes do SAMU

ANUNCIE DIVULGUE