Quinta-Feira, 09 de Abril Paraguaçu Paulista 27ºC - 19ºC veja mais

Projeto de Taekwondo gradua seu primeiro faixa preta

28/11/2022 - Graduação aconteceu em evento realizado na última sexta-feira no Ginásio Padilha.


Projeto de Taekwondo gradua seu primeiro faixa preta

Na noite da última sexta-feira (25), a Associação de Taekwondo do Oeste Paulista (ATOP) de Paraguaçu Paulista, realizou sua graduação para troca de faixas dos alunos, que este ano teve uma situação muito especial, a formação do aluno Lucas Inácio Araújo com a Faixa Preta, primeiro aluno originalmente graduado pela Associação, fruto do excelente trabalho realizado pelos mestres Marcelo Colavite e Alexandre Guido.

O evento teve a honraria  de ter sido acompanhado in loco pelo ex atleta olímpico e mundial de Taekwondo, Mestre Faixa Preta 5° Dan Frederico Mitooka, grande mentor e criador da ATOP, que hoje tem ramificações em diversas cidades do interior paulista.

O Ginásio Sylvio de Magalhães Padilha foi o palco desse importante momento das Artes MarciaIs, que contou com a presença ilustre do Sensei Isaburo Suto, Faixa Coral 6° Dan de Judô, o Presidente da Associação de Pais e Voluntários do Judô [APVJ), Renato Espírito Santo e seus Diretores, além das autoridades municipais Doutor Líbio Tayetti Júnior, Chefe de Gabinete, representando o Prefeito Municipal Antônio Takeshi Sasada (Antian), Júlio César de Almeida, Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer e de Ennes Arns Holl dos Santos, Coordenador de Projetos do Departamento Municipal de Esporte e Lazer.

"Poder participar da formação do primeiro faixa preta original da ATOP de Paraguaçu Paulista, tem um significado muito grande pra nós do Departamento de Esporte, é um passo enorme para os demais alunos, que agora terão o Lucas como modelo, para também buscarem as suas faixas pretas, espero que todos se dediquem e sigam as orientações dos mestres Alexandre e Marcelo, para que a evolução de todos possam ser constantes.

Gostaria de agradecer e destacar a presença do Mestre Frederico, 5° Dan de Taekwondo, dizer que é uma grande honra para nós do Departamento de Esporte receber tamanha autoridade de uma modalidade em nosso município", relatou o Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Júlio César de Almeida.

 

Fonte: Departamento de Esportes



MAIS NOTÍCIAS

Univesp de Paraguaçu Paulista teve mais de 150 inscritos no Vestibular 2026

A prova objetiva e a redação serão realizadas no dia 26 de abril.

Sindicato dos Bancários segue na luta para impedir fechamento da agência do Itaú em Paraguaçu

Entidade busca apoio da Câmara e Prefeitura Municipal.

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 20 milhões

Números sorteados são: 03 - 15 - 31 - 42 - 43 - 51

Amado Batista e BYD são incluídos em lista de trabalho escravo do MTE

Atualmente, o cadastro subiu para 613 nomes

Vereadores aprovam 21 requerimentos com questionamentos ao Prefeito Antian

Documentos foram aprovados na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 6.

Polícia Rodoviária prende traficante com 14,860kg de maconha durante Operação Impacto em Palmital

A ação gerou ao crime um prejuízo estimado de R$ 29.720,00.

Nova lei reforça direito a três folgas por ano para exames preventivos

Benefício é exclusivo para empregados no regime da CLT

Homem é preso suspeito de violência doméstica em Assis

O suspeito foi encontrado em estado de embriaguez, sendo imediatamente detido.

ANUNCIE DIVULGUE