Quinta-Feira, 11 de Setembro Paraguaçu Paulista 33ºC - 12ºC veja mais

Projeto de Taekwondo gradua seu primeiro faixa preta

28/11/2022 - Graduação aconteceu em evento realizado na última sexta-feira no Ginásio Padilha.


Projeto de Taekwondo gradua seu primeiro faixa preta

Na noite da última sexta-feira (25), a Associação de Taekwondo do Oeste Paulista (ATOP) de Paraguaçu Paulista, realizou sua graduação para troca de faixas dos alunos, que este ano teve uma situação muito especial, a formação do aluno Lucas Inácio Araújo com a Faixa Preta, primeiro aluno originalmente graduado pela Associação, fruto do excelente trabalho realizado pelos mestres Marcelo Colavite e Alexandre Guido.

O evento teve a honraria  de ter sido acompanhado in loco pelo ex atleta olímpico e mundial de Taekwondo, Mestre Faixa Preta 5° Dan Frederico Mitooka, grande mentor e criador da ATOP, que hoje tem ramificações em diversas cidades do interior paulista.

O Ginásio Sylvio de Magalhães Padilha foi o palco desse importante momento das Artes MarciaIs, que contou com a presença ilustre do Sensei Isaburo Suto, Faixa Coral 6° Dan de Judô, o Presidente da Associação de Pais e Voluntários do Judô [APVJ), Renato Espírito Santo e seus Diretores, além das autoridades municipais Doutor Líbio Tayetti Júnior, Chefe de Gabinete, representando o Prefeito Municipal Antônio Takeshi Sasada (Antian), Júlio César de Almeida, Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer e de Ennes Arns Holl dos Santos, Coordenador de Projetos do Departamento Municipal de Esporte e Lazer.

"Poder participar da formação do primeiro faixa preta original da ATOP de Paraguaçu Paulista, tem um significado muito grande pra nós do Departamento de Esporte, é um passo enorme para os demais alunos, que agora terão o Lucas como modelo, para também buscarem as suas faixas pretas, espero que todos se dediquem e sigam as orientações dos mestres Alexandre e Marcelo, para que a evolução de todos possam ser constantes.

Gostaria de agradecer e destacar a presença do Mestre Frederico, 5° Dan de Taekwondo, dizer que é uma grande honra para nós do Departamento de Esporte receber tamanha autoridade de uma modalidade em nosso município", relatou o Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Júlio César de Almeida.

 

Fonte: Departamento de Esportes



MAIS NOTÍCIAS

Queda no preço dos alimentos vai permanecer, diz ministro

Famílias brasileiras teve um alívio no mês de agosto.

Família de idoso preso após ataque no CAPS afirma que ele tem esquizofrenia e pede internação

Sobrinha do idoso lamenta prisão e disse que família está revoltada com a situação.

Unicef: obesidade infantil supera desnutrição pela 1ª vez no mundo

Relatório da agência traz dados dados de mais de 190 países

BR-153 é parcialmente interditada para obras entre Marília e Ourinhos após deslizamento

Trecho da rodovia segue parcialmente interditado desde 2 de agosto.

Inscrições para o Vestibulinho 2026 da ETEC de Paraguaçu Paulista seguem até 3 de novembro

Vagas são para ensino médio com habilitações em áreas diversas e cursos técnicos.

Adolescente de 17 anos é flagrado levando mais de 150 kg de maconha em rodovia de Florínea

Ele conduzia um Toyota/Corolla e tentou fugir dos policiais, mas foi capturado.

Transplantado de medula óssea passa por Paraguaçu durante desafio de bike com destino a Jaú

Professor Carlão tem como missão destacar por onde passa a importância da doação de sangue e medula.

Associação de Escritores e Poetas terá Tenda Cultural na EXPO Paraguaçu 2025

Mostra Cultural Paraguaçu 100 anos e programação especial na Tenda Cultural APEP, sempre às 19h.

ANUNCIE DIVULGUE