Terça-Feira, 04 de Agosto Paraguaçu Paulista 27ºC - 14ºC veja mais

Projeto de Taekwondo gradua seu primeiro faixa preta

28/11/2022 - Graduação aconteceu em evento realizado na última sexta-feira no Ginásio Padilha.


Projeto de Taekwondo gradua seu primeiro faixa preta

Na noite da última sexta-feira (25), a Associação de Taekwondo do Oeste Paulista (ATOP) de Paraguaçu Paulista, realizou sua graduação para troca de faixas dos alunos, que este ano teve uma situação muito especial, a formação do aluno Lucas Inácio Araújo com a Faixa Preta, primeiro aluno originalmente graduado pela Associação, fruto do excelente trabalho realizado pelos mestres Marcelo Colavite e Alexandre Guido.

O evento teve a honraria  de ter sido acompanhado in loco pelo ex atleta olímpico e mundial de Taekwondo, Mestre Faixa Preta 5° Dan Frederico Mitooka, grande mentor e criador da ATOP, que hoje tem ramificações em diversas cidades do interior paulista.

O Ginásio Sylvio de Magalhães Padilha foi o palco desse importante momento das Artes MarciaIs, que contou com a presença ilustre do Sensei Isaburo Suto, Faixa Coral 6° Dan de Judô, o Presidente da Associação de Pais e Voluntários do Judô [APVJ), Renato Espírito Santo e seus Diretores, além das autoridades municipais Doutor Líbio Tayetti Júnior, Chefe de Gabinete, representando o Prefeito Municipal Antônio Takeshi Sasada (Antian), Júlio César de Almeida, Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer e de Ennes Arns Holl dos Santos, Coordenador de Projetos do Departamento Municipal de Esporte e Lazer.

"Poder participar da formação do primeiro faixa preta original da ATOP de Paraguaçu Paulista, tem um significado muito grande pra nós do Departamento de Esporte, é um passo enorme para os demais alunos, que agora terão o Lucas como modelo, para também buscarem as suas faixas pretas, espero que todos se dediquem e sigam as orientações dos mestres Alexandre e Marcelo, para que a evolução de todos possam ser constantes.

Gostaria de agradecer e destacar a presença do Mestre Frederico, 5° Dan de Taekwondo, dizer que é uma grande honra para nós do Departamento de Esporte receber tamanha autoridade de uma modalidade em nosso município", relatou o Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Júlio César de Almeida.

 

Fonte: Departamento de Esportes



MAIS NOTÍCIAS

Prefeitura interdita estrada rural PGP-030 para serviços de manutenção

Interdição é temporária e durante o período, os motoristas deverão utilizar rotas alternativas.

Mulheres são maioria no setor de seguros, mas minoria na liderança

Estudo da Susep aponta desigualdade em cargos de gestão e conselhos.

Adolescente é resgatado em cachoeira após ser deixado no local por amigos em Botucatu

Jovem de 17 anos ficou preso em trilha da Cachoeira da Canela na noite de domingo.

Pix Pensão Alimentícia: entenda o que é e como solicitar

Veja o passo a passo de como aderir ao pagamento automático.

Caminhão carregado com chapas metálicas pega fogo e fica destruído na SP-333 em Echaporã

Motorista conseguiu sair sem se ferir.

Polícia Rodoviária prende dois traficantes bolivianos com pasta base e folhas de coca em Palmital

Ação gerou ao crime um prejuízo estimado de mais de R$ 200.000,00.

Amamentação reduz risco de doença cardíaca na mãe

Produção de leite libera hormônios que melhoram funções do coração.

Jovem é morto a facadas após briga em adega em Marilia

Suspeito do crime foi identificado e preso na casa onde mora.

ANUNCIE DIVULGUE