Sexta-Feira, 02 de Maio Paraguaçu Paulista 29ºC - 15ºC veja mais

Após 15 anos de espera, EMEI Profª Ruthnéa é reformada e entregue à população de Paraguaçu

07/11/2022 - Na restauração do prédio de quase 1400m2 foram investidos mais de 800 mil reais.



No último sábado, dia 5, a Administração Municipal, por meio do Departamento de Educação, devolveu à população a EMEI Profª Ruthnéa de Cássia Souza renovada e adequada às normas técnicas de segurança, em continuidade ao compromisso de investir na melhoria dos prédios escolares.

A reforma completa da escola aconteceu com recursos diretos da Administração para a Educação. Na restauração do prédio de quase 1400m2 foram investidos mais de 800 mil reais.

A construção original que abriga a escola tem mais de 45 anos e foi projetada para ser um centro comunitário. O local tornou-se escola municipal em 1995 e, daí em diante, apenas recebeu reparos superficiais, o que fez com que o prédio fosse ficando dramaticamente deteriorado.

A precariedade e a situação de abandono eram tamanhas quando do início da Administração atual que, em 2021, a Prefeitura foi obrigada a acionar a justiça. À época, a professora Andréia Corredato Guerino, diretora da escola que assumiu o cargo com a atual gestão municipal, chegou a pontuar em entrevista à TV Tem que “(...) o local não tinha condições de uso”.

Diante do estado lastimável do prédio escolar, atendendo sobretudo ao clamor da comunidade interna, a Administração organizou um plano de ações, acolheu a urgente demanda e começou a primeira reforma integral da escola após tantos anos de funcionamento.

No sábado (05/11), na reabertura da escola remodelada, a Sra. Vera Lúcia de Santana, servidora que trabalha no local há anos, declarou a todos os presentes que esperava por essa reforma “Há mais de 15 anos”.

Para a professora Paula R. Bertho, diretora do Departamento de Educação, “A Educação Municipal está em festa e comemora com a população importantes conquistas sempre buscando entregar às pessoas mais dignidade, na forma de melhores condições no atendimento”. E avaliando os quase dois anos de trabalho, destacou que, até o momento, os benefícios da Administração para a Educação totalizam quase 3 milhões, considerando, além da reforma da EMEI Ruthnéa, também os investimentos no transporte escolar, com a aquisição de 8 novos veículos: 5 vans e 3 microonibus.

A partir desta segunda-feira, 07/11, os alunos voltam a ser atendidos no prédio na EMEI Profa. Ruthnéa, na Rua Herculano Azevedo, 543, na Vila Nova, numa escola totalmente transformada num ambiente melhor, amplamente acolhedor e saudável.

Satisfeito pelo dever cumprido, o prefeito Antian fez questão de lembrar da parceria e confiança dos pais e responsáveis dos alunos que concordaram com mudanças na rotina enquanto aguardavam a volta para o prédio reformado, isso garantiu com que o atendimento da escola não fosse interrompido. Também agradeceu aos trabalhadores de todos departamentos da administração que se envolveram neste grande projeto.

 

Fonte: Departamento de Educação



MAIS NOTÍCIAS

Dia do Trabalhador: Entenda a Pejotização e a suspensão nos processos feita pelo STF

Advogado paraguaçuense fala sobre o assunto que repercutiu nas últimas semanas.

Energisa explica como trabalho de máquinas agrícolas no campo pode impactar fornecimento de energia

Empresa tem reforçado as orientações e cuidados que precisam ser mantidos

Juros do cartão de crédito rotativo avançam e chegam a 445% ao ano

Taxas médias cobradas pelos bancos sobem para família e empresas

Vereadores reúnem-se na segunda-feira, 5 de maio, para a 7ª Sessão Ordinária

Na pauta estão 17 requerimentos, 14 indicações, uma moção e um projeto de lei.

Governo vê com simpatia redução de jornada de trabalho, diz ministro

“Debate é extremamente importante”, afirma Luiz Marinho

Carro para na pista e é atingido na traseira por outro veículo em rodovia de Palmital

Segundo a Polícia Rodoviária, vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

Caminhoneiro morre após sofrer mal súbito, invadir pista contrária e bater em árvore em Marília

Motorista, que teve a morte constatada no local, cruzou a pista contrária no momento do acidente

Homem de 49 anos é preso na cidade de Assis por Violência Doméstica

Ele fez diversas ameaças contra a esposa.

ANUNCIE DIVULGUE