Preferido pelos paraguaçuenses, João Doria é eleito governador em São Paulo
29/10/2018 - Ex-prefeito de São Paulo teve 53,86% dos votos válidos em Paraguaçu Paulista.

O ex-prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), venceu o segundo turno para o governo de São Paulo, com 51,77% dos votos válidos. Com 98,49% das urnas apuradas, Márcio França (PSB) ficou em segundo lugar, com 48,23% dos votos válidos.
Em Paraguaçu Paulista, Doria obteve 53,86% dos votos válidos. No primeiro turno das eleições, no da 7 de outubro, ele teve 27,53% dos votos válidos, ou seja, foi o preferido por maioria dos eleitores paraguaçuenses. O segundo mais votado na ocasião em Paraguaçu foi Paulo Skaf (MDB), que teve 25,44% dos votos. Márcio França ficou em terceiro lugar, com 20,59% dos votos.
João Doria tem 58 anos e é formado em jornalismo e publicidade. Foi apresentador de televisão, com programas na TV Bandeirantes, Manchete e Rede TV! Empresário, tem um grupo de marketing que promove eventos e iniciativas culturais e publicações.
Filiado ao PSDB desde 2001, o empresário João Doria ficou conhecido por produzir e apresentar os programas Sucesso e Business em canais de TV, além de organizar eventos e palestras. Entrou na vida pública a convite do tucano Mario Covas (morto em 2001), do qual foi secretário de Turismo. No governo do ex-presidente José Sarney, Doria foi presidente da Embratur. Em 2016, foi eleito prefeito de São Paulo, mas renunciou ao mandato para concorrer a governador.
Em 2003, fundou o Grupo de Líderes Empresariais (Lide), entidade com 1,7 mil empresas filiadas. Foi secretário de Turismo da capital paulista na gestão do então prefeito Mário Covas e presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) no governo do presidente José Sarney.
Com informações Exame