Terça-Feira, 24 de Março Paraguaçu Paulista 27ºC - 23ºC veja mais

Denúncias de assédio eleitoral são investigadas na região de Marília

24/10/2022 - Segundo o MPT, cinco casos foram denunciados em Ourinhos e Garça e seguem sob investigação.


Denúncias de assédio eleitoral são investigadas na região de Marília

O Ministério Público do Trabalho (MPT) de Bauru (SP) investiga denúncias de assédio eleitoral em cidades do centro-oeste paulista, como Ourinhos e Garça (SP).

Em Garça a promotoria trabalhista apura quatro casos de suposto assédio eleitoral, enquanto em Ourinhos há uma ocorrência em investigação.

Em todo o interior de São Paulo são 63 ocorrências em apuração até quinta-feira (20), ante 10 queixas do tipo registradas nas eleições de 2018.

O MPT informa que não divulga, durante a fase investigativa, o nome das empresas e dos candidatos supostamente beneficiados pela prática.

Segundo declaração do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, “o assédio eleitoral é uma prática criminosa de empregadores que coagem, ameaçam e prometem benefícios para que seus funcionários votem ou deixem de votar em determinadas pessoas”.

Nesta semana o ministro se reuniu com representantes do MPT e do Ministério Público Eleitoral para discutir medidas contra o assédio eleitoral, que pode ser denunciado pela população através do aplicativo Pardal.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

A Lei Orgânica da Magistratura e a Constituição Federal

Por Vicentonio Regis do Nascimento Silva, advogado

Associação Comercial lança projeto Acelera Paraguaçu com a realização do 1º Fórum do Comércio

Encontro vai conectar quem vivencia desafios diários do balcão, promovendo troca de experiências

Moradores do Loteamento Rancho Alegre ficam atolados em estrada após chuvas

Prefeitura disse que prestou apoio a moradores e motoristas.

Polícia Civil fecha laboratório clandestino em Presidente Prudente

Operação denominada Monster investiga falsificação de medicamentos voltados ao ganho muscular.

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 87 mil contribuintes receberão R$ 300 milhões

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 13 milhões

Apostas podem ser feitas até as 20h, horário de Brasília.

OMS recomenda testes de diagnóstico rápido para erradicar tuberculose

Hoje é o Dia Mundial da Tuberculose

Dupla armada faz homem refém por duas horas durante sequestro relâmpago em Marília

Vítima foi rendida por dupla armada com faca e mantida refém por duas horas no próprio veículo.

ANUNCIE DIVULGUE