Terça-Feira, 17 de Junho Paraguaçu Paulista 26ºC - 15ºC veja mais

Cães em situação de maus-tratos são resgatados por ONG em Garça

21/10/2022 - Por ordem da delegada, cães foram devolvidos ao tutor logo após o salvamento.


Cães em situação de maus-tratos são resgatados por ONG em Garça

Dois cachorros em situação de maus-tratos foram resgatados por voluntários de uma Organização Não Governamental (ONG) de Marília (SP). O resgate ocorreu em Garça (SP) na quarta-feira (19), em uma casa localizada na Rua Idalino da Silva. Por ordem da delegada, os cães foram devolvidos ao tutor logo após o salvamento.

O representante da ONG Spaddes informou que recebeu diversas denúncias dos vizinhos e foi ao local, com o apoio da Polícia Militar.

No local, a equipe encontrou o proprietário da casa e tutor dos animais, que autorizou a entrada na casa para fiscalização. Os animais foram encontrados sem assistência médica veterinária e sem alimentação.

Dois cachorros em situação de maus-tratos são resgatados por ONG em Garça — Foto: ONG Sppades/Divulgação

 

Questionado, o tutor disse que os animais não estavam doentes. Diante da situação, a PM foi acionada e o homem preso pelo crime de maus-tratos. Ele foi levado ao plantão policial, mas liberado em seguida. Os cachorros foram recolhidos pela ONG.

O representante explicou que fez uma representação contra a delegada que atendeu à ocorrência na corregedoria da Polícia Civil. Segundo ele, na delegacia, a mulher determinou que os animais fossem devolvidos ao tutor.

"Antes dos animais serem devolvidos ao tutor, eles passaram por exame para verificar o estado de saúde. Ambos os exames apresentaram alterações para algumas doenças que, se não forem tratadas imediatamente, os animais correm o risco de morrer", lamenta.

Dois cachorros em situação de maus-tratos são resgatados por ONG em Garça — Foto: ONG Sppades/Divulgação

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Aposentados já podem consultar respostas das entidades nos Correios

Alternativa vale para os que já contestaram os descontos

Doenças respiratórias aumentam no frio e Laboratório Bioquímico oferece combo de exames de influenza

Em apenas 40 minutos é possível saber se há presença do vírus no organismo e iniciar o tratamento.

Comerciantes de Marília têm um mês para se adequar à lei que proíbe uso de sacolas plásticas

Após 13 anos de batalha judicial e polêmicas, lei entra em vigor no dia 15 de julho

Univesp divulga resultado do Vestibular 2025 e primeira chamada em 24 de junho

Foram ofertadas 39 vagas em Paraguaçu Paulista e mais de 22 mil vagas, em 432 polos em todo o Estado

Motorista morre após carro capotar na Rodovia Prefeito Homero Severo Lins, em Rancharia

Ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo,15

Caixa libera abono salarial para nascidos em julho e agosto

Calendário de pagamento segue mês de nascimento

Mais de 400 mil veículos devem transitar durante o feriado prolongado nas rodovias da região

Corpus Christi terá operação especial da Concessionária Entrevias.

Motorista morre após invadir contramão e bater carro em ônibus no interior de SP

Acidente envolvendo 3 veículos foi registrado na noite deste sábado, 14, em São Manoel

ANUNCIE DIVULGUE