Sexta-Feira, 07 de Novembro Paraguaçu Paulista 32ºC - 16ºC veja mais

Justiça Eleitoral de SP começa preparação de urnas eletrônicas

18/10/2022 - Segundo turno das eleições ocorre no dia 30 de outubro.


Justiça Eleitoral de SP começa preparação de urnas eletrônicas

A Justiça Eleitoral de São Paulo começou ontem (17) a preparação das urnas eletrônicas para o segundo turno das eleições 2022, no dia 30 de outubro.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), em todo o estado serão preparadas 115.557 urnas, incluindo aquelas reservadas para alguma possível substituição.

As urnas já estão carregadas, desde o primeiro turno, com os sistemas eleitorais e os dados dos eleitores. Neste momento haverá a atualização somente dos dados para os candidatos à Presidência da República e ao governo de São Paulo.

“Após esse procedimento são realizados testes de funcionamento e as urnas são lacradas. Elas não realizarão nenhuma operação antes do dia e hora programados para a votação, portanto qualquer tentativa de ligar a urna, antes de 30 de outubro, será fracassada. Os lacres são assinados pelo juiz eleitoral e representantes de entidades fiscalizadoras”, disse o TRE-SP.

As atividades podem ser acompanhadas por partidos políticos, federações, coligações e demais entidades fiscalizadoras do processo eleitoral (Ministério Público, Polícia Federal, Conselho Nacional de Justiça e Forças Armadas). Também podem ser verificadas a integridade e a autenticidade dos sistemas eleitorais instalados nas urnas eletrônicas.

Cada zona eleitoral é responsável pela preparação das urnas eletrônicas de suas seções e os trabalhos são realizados no respectivo cartório ou em local designado pelo juízo eleitoral.

 

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Escritoras paraguaçuenses lançam livros infantis

Valdina e Valdineia são irmãs e professoras aposentadas

Mutirão contra a dengue recolheu 145 toneladas de materiais em Paraguaçu Paulista

Mais de 80 profissionais e três caminhões participaram da força-tarefa

Em meio a crise financeira, Emerson Martins assume chefia de gabinete da Prefeitura de Paraguaçu

Ele foi vice-prefeito de Paraguaçu na gestão Ediney e é o atual presidente do PSD, partido de Antian

Feto de aproximadamente 4 meses é achado em meio a lixo reciclável em Cândido Mota

Polícia investiga para identificar responsável pelo descarte

Homem é preso com quase duas toneladas de maconha em rodovia de Palmital

Droga estava escondida em meio a carga de aparas de madeira.

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 48 milhões

Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília

Unesco faz recomendação inédita para uso ético da neurotecnologia

Orientações entram em vigor no dia 12 de novembro próximo

Carro é arrastado por enxurrada durante temporal em Tupã

Chuvas fortes atingiram a região na tarde desta quarta-feira ,5.

ANUNCIE DIVULGUE