Quinta-Feira, 01 de Maio Paraguaçu Paulista 27ºC - 13ºC veja mais

Câmara parabeniza Alê Ribas por sua atuação como voluntário na Casa Abrigo

06/10/2022 - Professor atua como voluntário na entidade de Paraguaçu desde 1999.


Câmara parabeniza Alê Ribas por sua atuação como voluntário na Casa Abrigo

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (5), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria dos vereadores Marcelo Gregório e Daniel Faustino, que parabeniza o professor Alexandre Ribas por sua atuação como voluntário na entidade ACIPP - Casa Abrigo desde 1999.

Alê Ribas com vereadores e amigos da APAE

Alexandre dos Santos Ribas, conhecido como Alê Ribas, é natural de Paraguaçu Paulista, filho da de Vera Lúcia dos Santos Ribas e Clayton de Toledo Ribas (in memorian). Formado em educação física, foi professor dos projetos “Alunos hoje, atletas amanhã” e “Atletas do futuro”. Ministrou aulas em várias escolas da rede municipal de ensino, sendo professor no Colégio Paraguaçu e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Paraguaçu Paulista – APAE.

O paraguaçuense começou sua jornada na Associação Comunitária Integrada de Paraguaçu Paulista – ACIPP – Casa Abrigo no ano de 1999 e permanece até hoje. Tio Alê, como é chamado carinhosamente pelos alunos, está sempre muito disposto, nunca tendo negado aos moradores da entidade qualquer solicitação das crianças e adolescentes, que tanto necessitam de carinho e atenção.

Alê Ribas com integrantes da Casa Abrigo.

 

Muitas de suas tardes que seriam de folga, como aos sábados, domingos e feriados, mas tio Alê estava com as crianças, promovendo passeios de lazer ou fazendo atividades na própria casa. Sempre presente em eventos na comunidade, como desfiles de aniversário da cidade, desfiles de 7 de Setembro e promoções em festas, o professor não mede esforços para contribuir à entidade, arrecadando verbas e alimentos para a Casa Abrigo.

Grande incentivador das crianças na prática de esportes, nas alegrias das matinês de carnaval, tio Alê pintava e fantasiava as crianças e levava os mesmos para brincar no clube. Mensalmente ele ganha lanches de doadores e leva as crianças para passear e comer nas lanchonetes da cidade e, junto aos amigos, promove festas com os aniversariantes do mês.

Nas festas de final de ano, a Casa Abrigo promove o apadrinhamento das crianças, onde cada padrinho fica responsável por uma criança, o qual colabora com uma roupa, um sapato e um brinquedo, sendo Alê incumbido por arrumar os padrinhos.

O Papai Noel é quem faz a entrega desses presentes às crianças, e é o Tio Alê quem usa as vestes do bom velhinho. Esse voluntário tão dedicado é quem “inventa moda” e contribui para melhorar a vida das crianças da ACIPP. Muitas crianças que passaram pela Casa Abrigo, tiveram a honra de poder conhecer essa pessoa tão especial, conviver e aprender com o mesmo.

“Alê é um voluntário que há mais de 20 anos atua na Casa Abrigo e só temos que agradecer por tê-lo, especialmente pelo mesmo dispor de seu tempo de lazer para dedicar-se a causa do próximo. Diante desse fato quero parabenizar pela sua dedicação, determinação e disposição, que é obstinado em levar alegria e conforto às crianças da Casa Abrigo, além de incentivar a prática esportiva, abdica de sua própria vida. Assim, como forma de reconhecimento, é que apresentamos essa Moção”, diz o texto da moção dos vereadores Marcelo e Daniel.

Alê Ribas sendo aplaudido durante a sessão Ordinária

 

Redação: Leonardo Volcean/ Assessoria de Imprensa da Câmara



MAIS NOTÍCIAS

Dia do Trabalhador: Entenda a Pejotização e a suspensão nos processos feita pelo STF

Advogado paraguaçuense fala sobre o assunto que repercutiu nas últimas semanas.

Energisa explica como trabalho de máquinas agrícolas no campo pode impactar fornecimento de energia

Empresa tem reforçado as orientações e cuidados que precisam ser mantidos

Juros do cartão de crédito rotativo avançam e chegam a 445% ao ano

Taxas médias cobradas pelos bancos sobem para família e empresas

Vereadores reúnem-se na segunda-feira, 5 de maio, para a 7ª Sessão Ordinária

Na pauta estão 17 requerimentos, 14 indicações, uma moção e um projeto de lei.

Governo vê com simpatia redução de jornada de trabalho, diz ministro

“Debate é extremamente importante”, afirma Luiz Marinho

Carro para na pista e é atingido na traseira por outro veículo em rodovia de Palmital

Segundo a Polícia Rodoviária, vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

Caminhoneiro morre após sofrer mal súbito, invadir pista contrária e bater em árvore em Marília

Motorista, que teve a morte constatada no local, cruzou a pista contrária no momento do acidente

Homem de 49 anos é preso na cidade de Assis por Violência Doméstica

Ele fez diversas ameaças contra a esposa.

ANUNCIE DIVULGUE