Vítima reage a furto, atira em ladrão e é autuada por posse ilegal de arma em Assis
12/11/2025 - Um morador reagiu a um furto em sua residência e atirou contra o suspeito na noite de terça-feira
Um morador de Assis reagiu a um furto em sua residência e atirou contra o suspeito na noite de terça-feira, 11 de novembro, na Rua José de Alencar, na Vila Xavier. O caso resultou na prisão em flagrante do autor do furto e na apreensão de um revólver calibre .32 utilizado nos disparos.
De acordo com informações da Polícia Militar, equipes foram acionadas após a denúncia de disparos de arma de fogo nas proximidades da Praça da Concha Acústica. No local, os policiais encontraram um homem ferido na perna, que relatou ter sido atingido por tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou o ferido à UPA de Assis, de onde ele foi transferido para a Santa Casa, onde permanece internado sob escolta policial.
Durante as diligências, os policiais foram até o endereço indicado e localizaram o morador, que relatou ter encontrado a casa arrombada ao chegar do trabalho. Ele contou que, ao perceber o furto em andamento, pegou uma arma que mantinha guardada e foi surpreendido pelo invasor, que avançou contra ele com uma barra de ferro. Nesse momento, o morador efetuou cinco disparos, atingindo o suspeito, que fugiu e caiu na esquina do imóvel.
Polícia apreendeu armas e munições na casa da vítima, Durante vistoria no local a Polícia Militar encontrou um revólver calibre .32, com seis munições, dentro do porta-malas de um veículo. A arma, as cápsulas deflagradas e munições intactas foram apreendidas pela Polícia Civil.
O delegado responsável pelo caso autuou o suspeito em flagrante por furto qualificado, e o morador por posse irregular de arma de fogo de calibre permitido. A fiança foi arbitrada em um salário mínimo, valor que foi pago, resultando na liberação da vítima.
A Perícia Técnica esteve na residência e recolheu uma cápsula e um projétil. O imóvel ficou sob responsabilidade de familiares do proprietário.
O caso foi registrado na CPJ de Assis e segue sob investigação para apuração completa dos fatos.
Fonte: AssisCity
33ºC - 19ºC


29ºC - 21ºC
26ºC - 18ºC